Gaudium news > Pelo fim da pandemia, Bahia promove carreata com Imagem de Aparecida

Pelo fim da pandemia, Bahia promove carreata com Imagem de Aparecida

Com aplausos da população, católicos de Salvador percorrem ruas de Salvador em carreata pedindo à Padroeira do Brasil a proteção e o fim da pandemia de coronavírus.

Com aplausos da população, católicos de Salvador percorrem ruas de Salvador em carreata pedindo à Padroeira do Brasil a proteção e o fim da pandemia de coronavírus.

Salvador – Bahia (23/06/2020 10:21, Gaudium Press) Conduzindo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, católicos baianos percorreram as ruas de Salvador em uma carreata com orações e cânticos religiosos pedindo à Padroeira do Brasil a proteção e o fim da pandemia do novo coronavírus em todo o país.

Isolamento social impediu que procissão fosse realizada em maio

O isolamento social em que vive a população fez com que neste ano não houvesse a tradicional procissão que todos os anos é promovida pelo Grupo de Oração do Terço dos Homens, do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Imbui, na capital da Bahia.

Essa procissão dos “Homens do Terço” acontece normalmente no segundo domingo de maio, porém, ela só pode ser realizada no último domingo, 21 de junho, por causa das circunstâncias em vivi atualmente a população.

Os devotos, cada qual no seu veículo, percorreram as ruas da cidade saindo do Santuário Mariano e seguindo até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, na Cidade Baixa.

Com aplausos, emocionada, população manifesta alegria pela procissão

Fiéis de Salvador demonstraram seu contentamento e emoção através de aplausos e louvores quando da passagem do cortejo diante de suas casas.
Houve transmissão online da procissão e isso levou a que os fiéis também pudessem manifestar sua alegria e emoção utilizando as redes sociais na internet.

“Momento lindíssimo. Alegrou-me assistir essas imagens. Mãe Aparecida, rogai por nós”, disse a usuária Monica L. Também pela rede social.
Maria Antonieta S. comentou: “Com certeza Nossa Senhora Aparecida ao encontrar o seu Filho na colina Sagrada falou: ‘lembra das bodas que lhe pedi vinho? Hoje peço piedade da humanidade para que faça cessar essa pandemia’. Essa intercessão não falha. Vamos confiar e já agradecer”.

Confiamos na bondade de Deus: Vivemos uma situação de calvário, de cruz

Em entrevista, via internet, o reitor da Basílica do Bonfim, Pe. Edson Menezes, afirmou que assim como Nossa Senhora trouxe alento a Jesus no momento de dor, a Mãe Rainha também traz alívio aos devotos.

“A situação que estamos vivendo é de calvário, de cruz. São tantas as mortes, os sofrimentos. Nós ficamos sensibilizados com as famílias que perdem os seus entes queridos. Confiamos na bondade de Deus”, manifestou o sacerdote. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas