Gaudium news > Pe. Ettore Cannavera: o inferno não existe, sou a favor da eutanásia

Pe. Ettore Cannavera: o inferno não existe, sou a favor da eutanásia

Pe Ettore Cannavera é a favor do referendo sobre a eutanásia, suas declarações são chocantes: “Deus não quer o sofrimento, o inferno não existe”.

mattarella don ettore cannavera collina lapresse 2021 640x300 1

Redação (11/09/2021 12:12, Gaudium Press) Pe. Ettore Cannavera, fundador da comunidade “La Collina”, recentemente declarou ser a favor da eutanásia, afirmando que “o inferno não existe e Deus não quer o sofrimento”.

Sua posição é chocante, especialmente se há outros prelados da Igreja que pensam como ele.

Agora o referendo sobre a eutanásia é iminente, e muita gente da política, da cultura, do entretenimento é a favor…. Só faltavam personagens da Igreja!

Entrevistado por “Il Manifesto”, jornal esquerdista, Don Ettore, explica porque concorda com a prática da “doce morte” e assinou o referendo dos radicais: “Nós somos o instrumento para a vida. Aprendi como sacerdote que toda vida nova é um dom de Deus. Quando se diz que a vida é um dom de Deus, não pode ser recusada. Acho que a vida é algo mais complexo”, explica Don Ettore, entrevistado pelo jornal comunista. “Deus deu a possibilidade de criar uma nova existência”, mas não é totalmente seu proprietário, responsável apenas é “o titular desta nova existência. A existência não pode ser resumida na essência biológica”.

O sacerdote foi homenageado pelo Presidente da República Mattarella com a honra de “Commendatore dell’OMRI” e com base em suas considerações, pergunta-se: se Deus não quer o sofrimento porque enviou seu Filho para sofrer o Calvário e morrer na Cruz ?

Assim, segundo Don Ettore: “Deus nos criou para o amor, para a alegria, para a felicidade. Deus nos criou para gozar a vida, não para sofrer. Se com a morte a vida se transforma em outra coisa melhor, por que não permitir que gozemos desta passagem?”

As declarações do padre Ettore Cannavera derrubam anos e anos de teologia católica, mas acima de tudo narram um Evangelho diferente e diríamos mesmo “distorcido”.

Na teologia personalizada de Don Ettore, “o inferno não existe”. O sacerdote nega assim a Doutrina da Igreja que afirma que o inferno é um dogma de Fé.

Giovanni Papini já dizia isso na década de 1950. “Eu não acredito no inferno. Se dizemos que Deus é amor, como pode haver inferno. Um pai, Deus, que ama um filho, como pode mandá-lo sofrer no inferno? Que amor seria esse?”

É bom lembrar a Dom Ettore o que Bento XVI disse há alguns anos, em um encontro com o Clero: “O inferno existe e não está vazio”.

Mas evidentemente o Deus que Don Ettore imagina é um deus sem cruz e certamente não terá lido o testemunho de tantos santos que, ao longo dos séculos, falaram e descreveram o inferno em suas visões.

Por Rita Sberna

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas