Gaudium news > Patriarcado de Jerusalém: “no Natal, Deus está conosco e traz esperança, renovação, encorajamento”

Patriarcado de Jerusalém: “no Natal, Deus está conosco e traz esperança, renovação, encorajamento”

O Natal nos afirma: a presença de Deus Conosco é fonte de encorajamento e refrigério nos tempos excepcionais que vivemos.

O Natal nos afirma: a presença de Deus Conosco é fonte de encorajamento, refrigério nos tempos excepcionais que vivemos.Jerusalém – Terra Santa (18/12/2020, 10:30, Gaudium Press) A Mensagem de Natal divulgada nesta sexta-feira, 18/12, pelo Patriarcado e autoridades religiosas de Jerusalém destaca que o nascimento de Jesus e a celebração de seu Natal “nos lembram constantemente que Deus está conosco e sempre estará”.

A presença de Deus conosco é fonte de encorajamento e refrigério nos momentos excepcionais em que vivemos

Para os autores da Mensagem, a iminente solenidade litúrgica do nascimento do Senhor nos chama a reconhecer que “a presença de Deus conosco é uma fonte de encorajamento e refrigério em todas as circunstâncias, especialmente nestes momentos excepcionais” em que vivemos.
E eles recordam características destes momentos excepcionais “marcados pela pandemia da covid-19, a crise econômica, as muitas injustiças e o aumento da violência contra os vulneráveis ​​e os fracos ”.

O mistério da Natividade do Senhor lança luz também sobre os acontecimentos atuais

A Mensagem de Natal do Patriarcado e autoridades religiosas de Jerusalém divulgada hoje, expressa solidariedade e proximidade para com “todas as pessoas do mundo afetadas pela pandemia e suas implicações para todos os níveis, especialmente a população de Belém e arredores ”.
A Mensagem traz reflexões espirituais sobre o mistério da Natividade do Senhor e sobre a luz que este acontecimento lança também sobre os acontecimentos atuais:
“Por meio da encarnação do Filho de Deus, o Verbo feito carne, o céu e a terra foram unidos, e o Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, foi envolto em faixas e colocado em uma manjedoura”, lemos na Mensagem.

Na época do Nascimento do Senhor os tempos eram maus: Jesus nasceu em um tempo de angústia, violência, exclusão e pobreza

O Patriarcado e autoridades religiosas de Jerusalém recordam que também naquela época do Nascimento do Senhor os tempos eram maus e Jesus “nasceu em um tempo de angústia, violência, exclusão e pobreza. Ele compartilhou conosco a carne humana e suas limitações, exceto o pecado, porque por meio de Sua paixão, morte e ressurreição, todos podemos ter vida e tê-la em abundância. ”

Nosso presente de Natal: Deus está conosco e traz esperança, renovação, encorajamento

Ao encerrar, os signatários da Mensagem de Natal deste ano 2020 comentam que o “presente de Deus para nós nestes tempos difíceis traz esperança, renovação e encorajamento a toda a criação, porque se Deus está conosco, quem será contra nós? (JSG)

( Foto: FIDES)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas