Gaudium news > Patriarca latino de Jerusalém teme que guerra da Ucrânia tenha implicações no Oriente Médio

Patriarca latino de Jerusalém teme que guerra da Ucrânia tenha implicações no Oriente Médio

Mons. Pizzaballa, Pariarca latino de Jerusalém teme que a evolução da atual guerra da Ucrânia tenha implicações também em países do Oriente Médio

Mons. Pierbattista Pizzaballa

Mons. Pierbattista Pizzaballa

Redação (14/03/2022 08:00, Gaudium Press) Em entrevista à rede italiana de televisão TV2000, o Patriarca latino de Jerusalém, Mons. Pierbattista Pizzaballa mostrou sua preocupação com a evolução da guerra na Ucrânia.

As preocupações do Patriarca se devem particularmente pela implicação de voluntários do Iraque e da Síria querendo combater em Donbas a favor dos separatistas pró-Rússia.

Rússia pede voluntários

Na última sexta-feira, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que voluntários seriam bem-vindos para combater contra a Ucrânia.

Putin disse ao ministro da defesa russa que é preciso facilitar a chegada dos voluntários na zona de guerra.

A Rússia afirma que cerca de 16 mil voluntários, a maioria provenientes no Oriente-Médio, manifestaram o desejo de se alistar no combate.

Kirill

Tentativa de implicar o Oriente Médio

Mons. Pizzaballa afirmou que “Seria uma escalada indesejada e acima de tudo uma manipulação incompreensível e uma tentativa de envolver o Oriente Médio”.

Em sua entrevista, Mons. Pizzaballa falou também sobre as repercussões do conflito em Israel. Explicou que a situação de Israel não é fácil pelos fortes laços que o país tem com a Rússia e com a Ucrânia ao mesmo tempo:

“Aqui em Israel há muitos russos, mas também há uma conexão com a Ucrânia porque também há muitos ucranianos. É compreensível que Bennet (Primeiro ministro de Israel) queira se apresentar como mediador entre as duas partes (…).” (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas