Gaudium news > Passionistas celebram 300 anos de fundação

Passionistas celebram 300 anos de fundação

O Superior Geral desta Congregação exortou os religiosos a aproveitarem as celebrações para “aprofundar o nosso compromisso de manter viva a memória da Paixão de Jesus.

Passionistas celebram 300 anos de fundacao

Redação (12/11/2020 16:00, Gaudium Press) A Congregação da Paixão de Jesus Cristo, mais conhecida como Passionistas, completará 300 anos de sua fundação no próximo dia 22 de novembro.

A família Passionista, presente em 60 países e possuindo 400 comunidades com milhares de projetos de vida, espera que este ano especial sirva para “dar um salto de qualidade e promover, a partir do silêncio e da contemplação, um novo chamado à missão, não apenas para realizar ações apostólicas, mas para ter gente com paixão de apóstolos, profetas e testemunhas do amor de Cristo crucificado”.

Mensagem do Superior Geral dos Passionistas

O Superior Geral, Padre Joachim Rego, recordou em uma carta enviada por ocasião deste III Centenário de fundação da Congregação, que esta é “uma celebração de um carisma que devemos proclamar com palavras e obras. O foco deve ser ‘manter vivo’ e promover o carisma e não a instituição”.

“Não é a celebração da nossa grandeza e de nossos sucessos, mas sim a celebração das bênçãos de Deus concedidas ao longo desses três séculos e da fidelidade de inúmeros passionistas, que não obstante suas fraquezas e fragilidades humanas, com a oferta da própria vida e com sua missão, mantiveram viva a memória da paixão de Jesus como ato generoso e concreto do amor de Deus”, ressaltou.

Aprofundar o compromisso de manter viva a memória da Paixão de Jesus

O Sacerdote exortou os religiosos passionista a celebrarem este Ano Jubilar “à luz de nossa renovação como Passionistas, tanto pessoal como comunitária”. E concluiu convidando os membros da congregação a aproveitarem as celebrações para “aprofundar o nosso compromisso de manter viva a memória da Paixão de Jesus, como expressão máxima do amor de Deus por todos os homens e por toda a criação e refletir sobre o modo de renovar a missão”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas