Gaudium news > Paróquia de Manila é declarada Santuário Arquidiocesano

Paróquia de Manila é declarada Santuário Arquidiocesano

“A experiência de ir a um Santuário é uma antecipação do céu, como voltar para a morada de Deus”, afirmou o reitor do novo Santuário Arquidiocesano.

Paroquia de Manila e declarada Santuario Arquidiocesano 1

Foto: Divulgação/Archdiocesan shrine of our lady of peñafrancia.

Manila- Filipinas (18/05/2022 15:22, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora de Peñafrancia, localizada nas Filipinas, se tornou o mais novo Santuário Arquidiocesano de Manila.

Alegria, fidelidade e misericórdia de Deus

A cerimônia de elevação, presidida pelo Arcebispo de Manila, Cardeal José Advincula, foi realizada durante uma Santa Missa e coincidiu com os 325 anos da chegada da imagem de Peñafrancia em Manila. Em sua homilia, o purpurado afirmou que o Santuário deve ser um local onde se sinta a alegria, fidelidade e misericórdia de Deus.

“O Santuário deve ser um lugar onde se sinta a alegria com o Senhor, porque a verdadeira alegria é sinal de santidade. Um santuário também é um sinal da fidelidade de Deus, pois Maria foi desafiada a ressuscitar Jesus e trazê-lo ao Egito, ela permaneceu firme. O santuário deve ser um sinal da misericórdia de Deus, sendo um lugar onde os pobres são acolhidos e onde o amor infinito de Deus está aberto a todos”, ressaltou.

Paroquia de Manila e declarada Santuario Arquidiocesano 2

Foto: Divulgação/Archdiocesan shrine of our lady of peñafrancia.

Uma antecipação do céu

Já o reitor do Santuário Peñafrancia de Manila, Padre Carmelo Arada Jr. afirmou que “a jornada de um cristão a um Santuário é como sua própria jornada na vida em direção ao reino de Deus”.

“A experiência de ir a um Santuário é uma antecipação do céu, como voltar para a morada de Deus. É por isso que nos esforçamos para ser um lar para todas as pessoas aqui no Santuário de ‘Nossa Senhora dos Pobres’”, destacou.

Devoção a Nossa Senhora de Peñafrancia

Foram os frades dominicanos que levaram o ícone religioso até Manila. Os religiosos eram conhecidos por difundir a devoção a Nossa Senhora de Peñafrancia em diferentes partes do mundo a partir de seu local de origem, o Santuário de Peña de Francia na Espanha.

A capela no distrito de Paco de Manila tornou-se paróquia em 1951, comemorando assim também em 2021 seu 70º aniversário. A imagem foi coroada canonicamente pelo Papa São João Paulo II e coroada pelo Cardeal Jaime Sin, então Arcebispo de Manila, no dia 10 de novembro de 1985. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas