Gaudium news > Pároco alemão concederá a Bênção das Gargantas a fiéis dentro de seus carros

Pároco alemão concederá a Bênção das Gargantas a fiéis dentro de seus carros

A bênção de São Brás serve para deixar claro que a vida, com todos os seus altos e baixos, está segura nas mãos de Deus.

 A Bênção serve para deixar claro que a vida, com todos os seus altos e baixos, está segura nas mãos de Deus.

Redação (01/02/2021, 17:10, Gaudium Press) O pároco de uma Igreja em Neuenkirchen, no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, dará a tradicional bênção de São Brás, também conhecida como a bênção das gargantas em uma espécie palco montado em um veículo com os fiéis permanecendo dentro de seus carros enquanto o sacerdote ministra o sacramental aos que se aproximarem dele.

A Bênção serve para deixar claro que a vida, com todos os seus altos e baixos, está segura nas mãos de Deus

“Para a bênção de São Brás, basta aproximar-se do padre em seu carro pela praça da igreja e permanecer sentado no veículo. Se a pessoa quiser pode receber a bênção pela janela do veículo” foi o que anunciou a paróquia de Santa Ana em Neuenkirchen, na região da Planície de Münster.

Os fiéis que preferirem abrir a janela devem garantir que todos os passageiros usem uma máscara de proteção aprovada.

O Padre Markus Thoms destacou previamente em um vídeo no YouTube que a bênção não torna a vacinação supérflua e não substitui nenhum medicamento. Mas serve para deixar claro que a vida, com todos os seus altos e baixos, está segura nas mãos de Deus.

Pároco alemão concederá a Bênção das Gargantas a fiéis dentro de seus carros

A Bênção de São Brás, (padroeiro dos médicos, e intercessor na cura dos males da garganta) é também conhecida como a bênção das Gargantas.

A Bênção é um sacramental da Igreja Católica Romana, que normalmente é distribuída na celebração da festa de São Brás de Sebaste, no dia 3 de fevereiro, para a proteção dos fiéis contra doenças da garganta.

Normalmente a cerimônia é realizada nas igrejas quando o sacerdote segurando duas velas cruzadas em forma de “X” as coloca na altura da garganta do fiel invocando a São Brás a proteção “contra os males da garganta”.

(Da Redação Gaudium Press, com informações e foto Katolische/InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas