Gaudium news > Parlamentar assassinado na Inglaterra era católico

Parlamentar assassinado na Inglaterra era católico

David Amess, pai de 5 filhos, destacou-se por suas posições pró-vida e pelo bem-estar animal.

540px Official portrait of Sir David Amess MP crop 2

Redação (16/10/2021 19:18, Gaudium Press) O parlamentar britânico David Amess, 69, que foi esfaqueado durante uma reunião com eleitores, em uma igreja metodista, era católico e se destacou na luta pró-vida.

Embora o agressor e seus motivos ainda estejam sob investigação, sabe-se que ele era um homem de cerca de 25 anos e que o esfaqueou seis vezes.

Após duas horas tentando salvar sua vida, a polícia de Essex anunciou o falecimento do parlamentar ontem, dia 15 de outubro, às 14h39, horário local.

“Eu nasci católico e morrerei católico”, afirmou Amess. Em sua página web, indica que seus “principais interesses e áreas de especialização são o bem-estar animal e as questões pró-vida ”.

Deputado desde 1983

Amess, que era deputado desde 1983, votava constantemente em defesa da vida humana, de acordo com a visão da Igreja, contra o suicídio assistido e a favor do aconselhamento nas ruas para as mulheres que desejam fazer um aborto.

Aqui e ali estão surgindo vozes que chamam a atenção para a violência verbal usada contra esse tipo de deputado conservador, como por exemplo, a linguagem usada pela parlamentar trabalhista Angela Rayner, que recentemente se referiu aos conservadores como “escória, homófobos, racistas, misóginos… perversos …”

 

Com informações RazonmasFe.com

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas