Gaudium news > Paraguai inicia preparativos para Congresso Eucarístico Nacional

Paraguai inicia preparativos para Congresso Eucarístico Nacional

O episcopado do país declarou 2021 como o ‘Ano da Eucaristia’, para que o Santíssimo Sacramento seja colocado no centro da vida comunitária.

Adoracao eucaristica 1

Paraguai – Assunção (31/05/2021 14:06, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Paraguaia (CEP) anunciou que iniciará os preparativos para o Congresso Eucarístico Nacional que será realizado em outubro deste ano.

No próximo dia 3 de junho, Solenidade de Corpus Christi, será iniciado o caminho preparatório em nível diocesano através de Pré-Congressos Eucarísticos, que contarão com representantes das paróquias que se encontram dentro de seu território eclesial.

Ano da eucaristia congresso eucaristico

2021 foi declarado como o Ano da Eucaristia

Segundo nota do episcopado paraguaio, 2021 foi declarado como o ‘Ano da Eucaristia’, para que o Santíssimo Sacramento seja colocado no centro da vida comunitária, onde surge o verdadeiro crescimento espiritual de cada batizado, de cada família e da sociedade.

O evento convoca representantes das capelas, comunidades, movimentos e pastorais presentes na paróquia para que participem de momentos de oração, formação, diálogo e celebração de Cristo Eucarístico.

eucaristia

Pré-Congresso Paroquial e Diocesano

Cada uma das Paróquias seguirá os programas propostos para o Pré-Congresso Paroquial, com a ajuda dos subsídios e vídeos de orientação realizados pela Comissão Episcopal de Liturgia da CEP. São propostos três temas para os momentos de formação.

As palestras abarcarão a dimensão bíblica, teológica e litúrgica da Sagrada Eucaristia, a partir do Catecismo da Igreja Católica. O subsídio apresenta ainda uma série de perguntas ao final de cada palestra. As respectivas respostas serão levadas à Coordenação Arquidiocesana do Congresso Eucarístico e servirão de base para o Pré-Congresso Eucarístico Diocesano que ocorrerá em agosto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas