Gaudium news > Paquistão: “Servi o Evangelho com coragem, como missionários”, diz Bispo a jovens

Paquistão: “Servi o Evangelho com coragem, como missionários”, diz Bispo a jovens

Dom Samson Shukardin: queremos que os jovens vivam uma vida santa, que aspirem ser santos, que cresçam na fé por meio da Eucaristia, da Palavra de Deus e dos Sacramentos.

Dom Samson Shukardin: queremos que os jovens vivam uma vida santa, que aspirem ser santos, que cresçam na fé por meio da Eucaristia, da Palavra de Deus e dos Sacramentos.
Multan – Paquistão (25/09/2020, 15:20, Gaudium Press) “O Paquistão é um país cujos jovens representam mais de 60% de sua população total e os bispos católicos estão trabalhando para ajudar os jovens cristãos no Paquistão a serem protagonistas da missão evangelizadora, a serem membros ativos de grupos e movimentos eclesiais para servirem o Evangelho e a Igreja com coragem como jovens missionários ”.

Estas foram palavras de Dom Samson Shukardin, OFM, Bispo de Hyderabad e presidente da Comissão Juvenil da Conferência Episcopal do Paquistão.
Elas foram ditas à FIDES no Encontro que 70 jovens participam durante o no seminário intitulado “Bíblia e juventude” realizado no Instituto Pastoral de Multan, que teve seu início no dia 24 de setembro e vai até o próximo dia 27 e promovido pela Comissão Bíblica Católica do Paquistão que tem como objetivo ajudar os jovens a aprofundar o conhecimento da Bíblia e da fé.

Dom Samson Shukardin: queremos que os jovens vivam uma vida santa, que aspirem ser santos, que cresçam na fé por meio da Eucaristia, da Palavra de Deus e dos Sacramentos.

Queremos acompanhar os jovens no caminho para o cultivo da fé, sem deixar de estar em contato com a Igreja

Depois de afirmar que “Os jovens são a força da Igreja”, Dom Samson Shukardin ainda disse:

“Queremos fazer nossos jovens crescerem, queremos vê-los formados, se destacarem na vida profissional. Queremos acompanhá-los no caminho para o cultivo da fé, sem deixar de estar em contato com a Igreja.”

“É importante ter jovens mais educados e profissionais. Seu crescimento e desenvolvimento significam crescimento e desenvolvimento da comunidade católica no Paquistão. ”
Queremos que os jovens vivam uma vida santa, que aspirem ser santos nos tempos modernos

Também queremos, –disse Dom Samson Shukardin, “que os jovens vivam uma vida santa, que aspirem ser santos dos tempos modernos. Isso só é possível quando conhecemos e amamos Jesus Cristo, trabalhando para crescer no relacionamento com Jesus.”

“Devemos crescer na fé por meio da Eucaristia, da Palavra de Deus e dos Sacramentos. Nenhum dos santos nasceu mais santo. Todos viveram como discípulos de Jesus Cristo e, para serem discípulos de Jesus, cada um é chamado a conhecê-lo, segui-lo e imitá-lo ”.

Queremos ajudar os jovens a se enraizarem na Palavra de Deus: Ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo

O Pe. Emmanuel Asi, Secretário Executivo da Comissão Bíblica, em declarações à Agência Fides explica:

“Com este seminário pretendemos ajudar os jovens a se enraizarem na Palavra de Deus através de métodos de leitura e meditação da Palavra de Deus. Os temas escolhidos ajudarão no crescimento e no discernimento para as decisões importantes de sua vida ”.

Citando São Jerônimo, ele acrescenta: “Ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo. É importante que os jovens adquiram o hábito de ler a Bíblia Sagrada todos os dias e sejam inspirados por ela.
A Palavra de Deus abre corações e mentes, como aconteceu com dois discípulos no caminho de Emaús ”. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações Fides, foto Fides e Vatican News)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas