Gaudium news > Paquistão: muçulmanos são presos por sequestro e abuso de jovem católica

Paquistão: muçulmanos são presos por sequestro e abuso de jovem católica

A polícia do Paquistão prendeu três homens acusados de sequestrar e abusar de uma jovem católica

A perseguição comunista movida contra o Mosteiro da Colina das Cruzes visa deixar sem assistência religiosa 70 mil católicos vietnamitas.

Redação (16/01/2022 14:45, Gaudium Press) A polícia de Oquara, no Paquistão, prendeu três homens acusados de raptar e violentar uma adolescente católica.

Conforme denúncias, Muhammad Arif, muçulmano de 30 anos, assediou sexualmente, por meio de mensagens SMS e ligações telefônicas, uma jovem católica de 16 anos.

Diante da recusa da adolescente, no dia 7 de janeiro, Arif com mais dois comparsas sequestraram a moça e a levaram para outra cidade onde a violentaram várias vezes, antes de deixá-la partir em condições desumanas.

A adolescente está traumatizada com o ocorrido

Ashiknaz Khokhar, católica que luta pelos direitos humanos no país, explicou que a adolescente está em estado de choque. “A moça sofreu graves traumas físicos e psicológicos. Por enquanto, ela nem consegue falar devido ao choque”, explica a ativista.

No último dia 10 de janeiro, a polícia prendeu Muhammad Arif e seus dois cúmplices. Esse já é o terceiro caso de sequestro registrado em 2022, dentro da comunidade cristã.

Ashiknaz Khokhar felicitou a polícia pela ação rápida e eficaz ao prender os criminosos. “É necessário acabar com a cultura da impunidade”, disse ela.

sorrow ge7c0917d5 640

Sequestros frequentes e impunidade

Contudo, Khokhar explicou que existe um aumento de casos de sequestro e o governo é incapaz de oferecer medidas firmes para proteger as jovens e suas famílias.

Um relatório sobre os direitos das mulheres publicado no meio do ano passado mostrou que, na província paquistanesa de Pendjag, 6745 mulheres foram sequestradas só no primeiro semestre de 2021.

Os sequestros são perpetrados por muçulmanos contra as minorias cristã e hindu e as jovens sequestradas, muitas vezes, são forçadas a se converterem aos islamismo e se casarem com os sequestradores. Tudo isso ocorre sem que os criminosos sejam punidos. (FM)

Com informações de Fides.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas