Gaudium news > Paquistão: escolas usam livros didáticos com conteúdo anticristão

Paquistão: escolas usam livros didáticos com conteúdo anticristão

O Conselho de livros didáticos de Punjab eliminou livros anticristãos editados no idioma urdu para serem utilizados nas escolas paquistanesas.

O Conselho de livros didáticos de Punjab eliminou livros de anticristãos editados no idioma urdu para serem utilizados nas escolas paquistanesas.

Redação (27/02/2021, 10:45, Gaudium Press) No último mês de janeiro foi denunciada –através das redes sociais– a existência de conteúdo racista e anticristão em livros didáticos utilizados em colégios do Paquistão.

Foi publicado livro de texto escolar publicado no idioma urdu para jovens alunos de colégios do segundo grau 

O professor Anjum James Paul; o membro da Comissão Nacional para as Minorias, Albert David; o ministro provincial de Direitos e Assuntos das Minorias Dr. Ejaz Alam Agostino e o deputado Khalil Tahir Sindhu, chamaram a atenção dos funcionários de Educação e Formação Profissional e do Conselho de Livros de Textos de Punjab sobre o material que propagava ódio contra a comunidade cristã de Punjab em um livro de texto escolar publicado no idioma urdu para alunos do Segundo Grau.

Diretor do Conselho para livros de texto de Punjab confirmou que o material didático usado era um ato de desprezo para com os cristãos

A propósito desse mesmo material, o Dr. Abdulah Faisal, diretor do Conselho de planos de estudo e livros de texto de Punjab, confirmou recentemente aos dirigentes cristãos que o dito material era um ato de desprezo à minoria cristã.

Ele informou também que o Ministério Federal da Educação e Formação elaborou novos livros de texto. Portanto, os livros usados até agora em Punjab foram substituídos por novos livros de texto redigidos desta vez sem conteúdo anticristão e racista.

Professora recorda que os jovens nas escolas são como a argila nas mãos do oleiro: eles aprenderão o que lhes é ensinado e o que lhes diz os professores

Em declarações à Ásia News, a ativista social e professora em Karachi, Mariyam Kashif, afirmou que estava agradecida a todas as pessoas que levaram a sério o assunto e se manifestaram, denunciando-o às autoridades.

Mariyan Kashif também agradeceu as iniciativas do governo e do Conselho Diretor de Livros de Texto de Punjab que tomaram medidas oportunas a respeito e eliminaram esse material claramente anticristão.

A professora afirmou que bom recordar que as crianças e jovens nas escolas são como a argila nas mãos do oleiro: eles aprenderão o que lhes é ensinado e o que lhes diz os professores. (JSG)

(Informações Ásia News, Foto InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas