Gaudium news > Papa relembra 175° Aniversário de la Salette

Papa relembra 175° Aniversário de la Salette

No Angelus deste domingo o Papa Francisco mencionou a comemoração pelos 175 anos das aparições de Nossa Senhora de la Salette. 

La Salette

Vaticano (segunda-feira 20/09/2021 03:15, Gaudium Press) Durante o Angelus de domingo, o Papa Francisco dirigiu uma saudação especial aos peregrinos que se reuniram para comemorar os 175 anos das aparições de Nossa Senhora em Salette.

“As lágrimas de Maria fazem-nos pensar nas lágrimas de Jesus por Jerusalém e na sua angústia no Getsêmani. São um reflexo da dor de Cristo pelos nossos pecados e um apelo sempre oportuno para nos abandonarmos à misericórdia de Deus”, disse o Pontífice.

No dia 19 de setembro de 1846, a Virgem Santíssima apareceu pela primeira vez a duas crianças, Melanie Calvat e Maximin Giraud, de 14 e 11 anos respectivamente. As crianças, dois pastores da região próxima aos Alpes franceses, estavam com seus rebanhos quando avistaram uma “Bela Senhora” em prantos.

salette

A Mensagem de Nossa Senhora

Apavorados diante da Senhora que chorava, eles se mantiveram à distância e ouviram a famosa frase de Nossa Senhora: “Aproximem-se meus filhos, não tenham medo”. Então, Nossa Senhora confiou às duas crianças uma mensagem e lhes encarregou de anunciá-la a todo o povo.

Maria Santíssima, em meio a lágrimas, se queixou dos pecados da humanidade e revelou: “Se meu povo não quer se submeter, eu serei forçada a soltar a mão de meu Filho. Ela é tão pesada, que eu não posso mais sustentá-la” um alerta cheio de amor à humanidade.

Após 5 anos a aparição foi oficialmente reconhecida pelas autoridades da Igreja. Em 1879 a igreja do Santuário foi consagrada. A devoção a Nossa Senhora de la Salette espalhou-se rapidamente pela França e pelo mundo com a construção de igrejas no Brasil, na Itália, nas Filipinas, em Portugal e nos Estados Unidos. E um aumento crescente de peregrinos. (FM)

Com informações de Vatican News.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas