Gaudium news > Papa recomenda: Voltar ao primeiro chamado, quando Jesus nos olhou com amor

Papa recomenda: Voltar ao primeiro chamado, quando Jesus nos olhou com amor

O Senhor recorda à multidão o primeiro sentimento e corrige o caminho das pessoas que tinham tomado uma via mais mundano do que evangélica.

O Senhor recorda à multidão o primeiro sentimento e corrige o caminho das pessoas que tinham tomado uma via mais mundano do que evangélica.

Cidade do Vaticano (27/04/2020 10:28, Gaudium Press) Ao colocar as intenções da Missa celebrada na Capela da Casa Santa Marta, nesta segunda-feira, 27/04, III Semana da Páscoa, o Papa Francisco continuou pedindo orações pelas pessoas afetadas pela pandemia do Covid-19.

Desta vez, ele recordou os artistas:
“Rezemos hoje pelos artistas, que têm esta capacidade muito grande de criatividade e que, pelo caminho da beleza, nos indicam o caminho a seguir. Que o Senhor nos dê a todos a graça da criatividade neste momento”,

A multidão interesseira procura Jesus sem entusiasmo pela Palavra, pensando só no pão

Durante a homilia, que teve transmissão online, o Papa comentou o trecho do Evangelho segundo São João (Jo 6,22-29) no qual o evangelista conta que Jesus repreende a multidão que o procura, após a multiplicação dos pães e dos peixes, tendo esquecido “o primeiro entusiasmo pela Palavra”.

O Papa destacou que “O Senhor recorda à multidão o primeiro sentimento: corrige o caminho das pessoas que tinham tomado um caminho mais mundano do que evangélico” e convidou todos a pedir a graça de voltar sempre ao primeiro chamado, quando Jesus nos olhou com amor. (JSG)

A multidão tinha esquecido o primeiro entusiasmo pela Palavra de Jesus

O Pontífice recordou que Jesus repreendeu a multidão por buscá-lo, após a multiplicação dos pães e dos peixes, levados apenas pelo fato de que Ele os havia saciado. E Jesus exortou a multidão a esforçar-se não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem dará.

A multidão perguntou a Jesus o que devia fazer e Ele respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.

O Pontífice recordou que a multidão, que ouvia Jesus sem cansar-se, uma vez saciada, pensava em fazê-lo rei: tinha esquecido o primeiro entusiasmo pela Palavra de Jesus.

Nosso Senhor recordou à multidão o primeiro sentimento que ela teve, corrigiu as vias das pessoas que tinham tomado um caminho mais mundano que evangélico.

Distanciando do caminho do Evangelho, esquecemos o primeiro entusiasmo pela Palavra do Senhor

Assim se dá também conosco quando nos distanciamos do caminho do Evangelho e perdemos a memória do primeiro entusiasmo pela Palavra do Senhor, exortou Francisco que ainda explicou que Jesus nos faz voltar ao primeiro encontro; esta é uma graça diante das tentações de distanciar-nos. A graça de voltar sempre ao primeiro chamado, quando Jesus nos olhou com amor.

Cada um de nós tem a experiência do primeiro encontro em que Jesus nos disse: “Segue-me”, recordou o Papa, depois, ao longo do caminho, nos distanciamos e perdemos o frescor do primeiro chamado.

A recomendação final de Francisco foi o convite para rezar pedindo ao Senhor que Ele nos dê a graça de voltar ao momento em que pela primeira vez encontramos Jesus. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas