Gaudium news > Papa recitará Terço pedindo o fim da Pandemia

Papa recitará Terço pedindo o fim da Pandemia

O rito que será presidido pelo Pontífice nos Jardins do Vaticano, ocorrerá em conexão com alguns dos principais Santuários marianos do mundo.

 

Papa Francisco rezando o Terço

Cidade do Vaticano (26/05/2020 15:00, Gaudium Press) No próximo sábado, dia 30 de maio, o Papa Francisco recitará a oração do Santo Rosário diretamente da Gruta de Lourdes localizada nos Jardins Vaticanos.

O evento, que será transmitido ao vivo através da internet a partir das 17h30 locais (12h30 horário de Brasília), terá a duração de uma hora e ocorrerá em conexão com alguns dos principais Santuários marianos do mundo.

Pedir o Auxílio e consolo de Nossa Senhora

No rito, que seguirá o tema “Todos se uniram constantemente em oração, juntamente com Maria” (Atos 1, 14), se pedirá o auxílio e consolo de Nossa Senhora para se enfrentar a pandemia do coronavírus.

 

Papa recitará Terço pedindo o fim da Pandemia

“Aos pés de Maria, o Papa Francisco depositará as aflições e as dores da humanidade, ulteriormente agravadas pela difusão da Covid-19”, afirmou Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, em carta enviada aos reitores dos santuários.

Adesão dos Santuários Marianos

Cada dezena será rezada por pessoas de diversas realidades tocadas pelo vírus: médicos e enfermeiros, pacientes curados e familiares que sofrem luto, um capelão hospitalar, um farmacêutico, uma freira enfermeira, um representante da Defesa Civil e uma família cujo filho nasceu em meio à pandemia, para expressar a esperança jamais deve acabar.

Segundo o Arcebispo, trata-se de mais um “sinal de proximidade e de consolação para aqueles que, de algum modo, foram atingidos pelo vírus, na certeza de que a Mãe Celeste não desatende os pedidos de proteção”.

Dom Rino Fisichella

Se solicitou que os santuários católicos participantes celebrem a sua própria recitação do Terço, na mesma hora do evento de Roma e obedecendo as medidas locais de saúde. Também foi solicitado que as imagens da oração sejam compartilhadas com o centro televisivo do Vaticano, para que sejam transmitidas junto com as do Papa Francisco.

Dentre os Santuários Marianos que já confirmaram sua participação estão os de: Aparecida, Czestochowa, Fátima, Guadalupe, Lourdes, Luján e Pompéia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas