Gaudium news > Papa recebe militares italianos no Vaticano

Papa recebe militares italianos no Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência, na Sala Paulo VI, os Granadeiros da Sardenha responsáveis por patrulhar as ruas de Roma

granadeiros da Sardenha

Audiência do Papa Francisco com os Granadeiros da Sardenha (Vatican Media)

Redação (12/06/2022 09:45, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu no último sábado, 11 de junho, 500 granadeiros da Sardenha. O audiência com os militares italianos aconteceu na Sala Paulo VI, no Vaticano.

O Pontífice agradeço o sentimento de tranquilidade garantido graças à presença dos militares nos espaços públicos.

Francisco também agradeceu o serviço prestado pelo exército conjuntamente com a polícia na proteção da Santa Sé.

“Seu trabalho na Cidade do Vaticano ajuda a garantir o bom andamento de eventos que, ao longo do ano, atraem peregrinos e turistas de todo o mundo”, explicou o Santo Padre.

Em seguida, o Santo Padre exortou os granadeiros a serem, no exercício na profissão assim como na vida pessoal, “promotores da solidariedade, ajudando as pessoas à serem bons cidadãos”.

Com efeito, nos últimos anos as forças do exército italiano têm atuado nos centros urbanos. Francisco explicou que esta realidade permite uma proximidade maior com a população e aumenta a prevenção e o combate à criminalidade.

Os Granadeiros da Sardenha terminarão em breve sua missão de patrulhar as ruas de Roma e serão substituídos por outros militares italianos. (FM)

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas