Papa recebe militares italianos no Vaticano
O Papa Francisco recebeu em audiência, na Sala Paulo VI, os Granadeiros da Sardenha responsáveis por patrulhar as ruas de Roma
Redação (12/06/2022 09:45, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu no último sábado, 11 de junho, 500 granadeiros da Sardenha. O audiência com os militares italianos aconteceu na Sala Paulo VI, no Vaticano.
O Pontífice agradeço o sentimento de tranquilidade garantido graças à presença dos militares nos espaços públicos.
Francisco também agradeceu o serviço prestado pelo exército conjuntamente com a polícia na proteção da Santa Sé.
“Seu trabalho na Cidade do Vaticano ajuda a garantir o bom andamento de eventos que, ao longo do ano, atraem peregrinos e turistas de todo o mundo”, explicou o Santo Padre.
Em seguida, o Santo Padre exortou os granadeiros a serem, no exercício na profissão assim como na vida pessoal, “promotores da solidariedade, ajudando as pessoas à serem bons cidadãos”.
Com efeito, nos últimos anos as forças do exército italiano têm atuado nos centros urbanos. Francisco explicou que esta realidade permite uma proximidade maior com a população e aumenta a prevenção e o combate à criminalidade.
Os Granadeiros da Sardenha terminarão em breve sua missão de patrulhar as ruas de Roma e serão substituídos por outros militares italianos. (FM)
Com informações Vatican News.
Deixe seu comentário