Gaudium news > Papa recebe membros da família religioso dos orionitas

Papa recebe membros da família religioso dos orionitas

Papa recebe membros da família orionita por ocasião dos 150 anos de nascimento de São Luís Orione

Na Costa do Marfim há um grande florescimento de iniciativas e vocações: a África recebeu muito bem a obra e mensagem evangelizadora de São Luís Orione.

Redação (26/06/2022 11:00, Gaudium Press) Na manhã do último dia 25 de junho, o Papa Francisco recebeu uma comissão da família orionita.

O encontro com o Pontífice aconteceu para celebrar os 150 anos do nascimento de São Luiz Orione, no dia 23 de junho de 1872.

Em suas palavras, o Santo Padre exortou os orionitas a sentir a força do carisma e a sentir “o compromisso que requer ser seguidores e familiares de uma grande testemunha da caridade de Cristo”, como foi chamado São Luís Orione por Pio XII.

De uma semente surge uma planta com vários ramos

Os orionitas são “uma única planta com vários ramos”: religiosos, religiosas, leigos consagrados, todos são alimentados pelo carisma de São Luís Orione.

Em seguida, o Papa comparou São Luís Orione com a pequena semente que cresce e se desenvolve: “Bendigo com vocês o Senhor que daquela semente, como diz o Evangelho, fez brotar uma grande planta, que acolhe, dá abrigo e refrigério, especialmente aos mais necessitados e infelizes”.

Pediu aos membros da família orionita que “o fogo da caridade não fique apenas nos lares e nas comunidades, nem mesmo apenas nas obras que fazem, mas que se lançam no fogo dos novos tempos para o bem dos povos”, afirmou Francisco. O Pontífice falou ainda da importância de tornar presente a caridade no mundo de hoje, tão marcado pelo individualismo e consumismo.

Sao Luis Orione 2

São Luís Orione

Nascido em 23 de junho de 1873, na cidade italiana de Pontecurone, e falecido em 12 de março de 1940, em Sanremo, São Luis Orione integrou o Oratório de São João Bosco quando jovem. Ele é o fundador da Pequena Obra da Divina Providência e das Pequenas Irmãs da Caridade. São Luís Orione foi beatificado no dia 26 de outubro de 1980 e canonizado no dia 16 de maio de 2004. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas