Gaudium news > Papa recebe delegação de líderes da Igreja no Iraque

Papa recebe delegação de líderes da Igreja no Iraque

O Papa Francisco recebeu a delegação dos principais líderes da Igreja no Iraque. Durante o encontro o Papa elogiou o história, a conduta e o exemplo dos cristãos dessa região

Pensar na morte nos ajuda a olhar a vida com novos olhos assegura o Papa 2

Redação (28/02/2022 16:30, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira, 28 de fevereiro, uma delegação com os principais líderes da igreja no Iraque.

Com suas palavras de elogio aos cristãos do Iraque, o Papa recordou que os cristãos desta região vivem a fé católica desde os tempos apostólicos.

Vivendo lado a lado com outras crenças o Papa ressaltou que os fiéis iraquianos são artesãos da paz e que trabalham através do diálogo.

A visita do Papa ao Iraque encerrou-se no aeroporto de Bagdá numa cerimônia privada com a presidente da república e responsáveis das comunidades cristãs.

Francisco ressaltou que o diálogo é “o melhor antídoto contra o extremismo” e que o contexto de pobreza material e cultural, precariedade e guerra alimentam o fundamentalismo, por isso é necessário erradicar as atitudes extremistas.

O Pontífice aproveitou para recordar a história do Iraque, rica em acontecimentos e “terra de começos: começo das civilizações do Oriente Médio, começo da história da Salvação, começo da história da vocação de Abraão”.

Por fim, o Papa afirmou que tem muito apreço pelos cristãos do Iraque e pediu que, neste momento onde alguns ameaçam a paz, eles não desviem “o olhar de Jesus, Príncipe da Paz” (FM)

Com informações de Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas