Gaudium news > Papa quer visitar a Coréia do Norte

Papa quer visitar a Coréia do Norte

Dom Lazzaro You Heung-sik, Bispo de Daejeon,  esteve com o Papa Francisco no último dia 17 deste mês, e disse à Agencia Yonhap que Francisco já expressou seu desejo de visitar a Coreia do Norte em várias oportunidades.

Dom Lazzaro You Heung-sik esteve com o Papa Francisco no último dia 17 deste mês, e disse à Agencia Yonhap que Francisco já expressou seu desejo de visitar a Coreia do Norte em várias oportunidades.

Redação (27/04/2021,15:17, Gaudium Press) O Papa Francisco deseja visitar a Coréia do Norte para expressar sua proximidade para com todo o povo coreano que se encontra dividido desde a Guerra da Coréia (1950-1953).

A afirmação é do bispo Dom Lazzaro You Heung-sik em declarações a um jornalista da agência Yonhap, ao referir-se a uma conversa que teve com o no dia 17 de abril.

Francisco expressou seu desejo de visitar a Coreia do Norte em várias oportunidades, diz Bispo coreano

Dom Lázzaro You, bispo de Daejeon, tem muita proximidade com o Papa e foi quem acompanhou e acolheu o Pontífice durante em sua viagem à Coreia do Sul em 2014.

Segundo o Bispo de Daejeon, Francisco expressou seu desejo de visitar a Coreia do Norte em várias oportunidades.

Em 2018, por ocasião de uma visita ao Vaticano, o presidente sul-coreano Moon Jae-in transmitiu ao Papa um convite verbal do dirigente norte coreano, Kim Jong-un.
Naquele ano, o relacionamento diplomático entre Pyongyang e Washington era intenso e muitas conversações tiveram um desenvolvimento positivo.

Naquela época, o Papa Francisco disse que estava disposto a ir para a Coreia do Norte se recebesse um convite oficial.

Desde então, no entanto, não houve nada de novo e as negociações entre Pyongyang e os Estados Unidos, e até mesmo com Seul, foram paralisadas.(JSG)

Informações AsiaNews -Foto InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas