Gaudium news > Papa pede proteção da Virgem Negra para a Polônia e toda humanidade

Papa pede proteção da Virgem Negra para a Polônia e toda humanidade

“Que a Mãe de Deus interceda por todos nós e, especialmente, por aqueles que, de diferentes formas, sofrem por causa da pandemia, e leve alívio a eles.”

“Que a Mãe de Deus interceda por todos nós e, especialmente, por aqueles que, de diferentes formas, sofrem por causa da pandemia, e leve alívio a eles.”

Cidade do Vaticano (26/08/2020, 10:15 – Gaudium Press) “Eu me uno hoje aos milhares de peregrinos que se reúnem, junto com o episcopado polonês, para confiar a si mesmos, às suas famílias, à nação e a toda a humanidade a sua proteção maternal. Rezem à Mãe de Deus para que interceda por todos nós e, especialmente, por aqueles que, de diferentes formas, sofrem por causa da pandemia, e leve alívio a eles.”

Estas foram palavras do Papa Francisco no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 26 de agosto, dia em que os católicos poloneses celebram a Solenidade da Virgem Negra de Częstochowa.

Uma nação é feliz quando tem uma Rainha como Mãe e uma Mãe como Rainha

Francisco esteve na Polônia no verão de 2016 para celebrar a XXXI Jornada Mundial da Juventude com os jovens do mundo inteiro.

Foi nesta ocasião que o Papa, referindo-se à Virgem Negra de Częstochowa, Padroeira da Polônia, disse aos poloneses que “é feliz uma nação que tem uma Rainha como Mãe e uma Mãe como Rainha”.

“Que a Mãe de Deus interceda por todos nós e, especialmente, por aqueles que, de diferentes formas, sofrem por causa da pandemia, e leve alívio a eles.”

Sinais de violência que a Imagem traz em sua face representam a fragilidade e sofrimentos de seus filhos

Desde o Santuário da Virgem Negra de Czestochowa, construído sobre as colinas de Jasna Góra (Monte Claro) o Pe. Michal Legan, porta-voz do santuário, disse algo sobre o encontro com o Papa Francisco, naquela visita de 2016, porém, referiu-se sobretudo ao indissolúvel vínculo da Polônia com a Virgem Negra.

Já com séculos de história, a imagem milagrosa de Jásna Gora traz em sua face “os sinais de violência”, para representar a fragilidade e sofrimentos de seus filhos, explica o monge.

Pe. Legan recordou também que, desde sempre, monarcas, papas e pessoas comuns se dirigem a Virgem que, com a sua mão, indica Jesus, “a quem Ela nos leva e nos conduz”.

O porta-voz do Santuário da Virgem Negra de Czestochowa, volta seu pensamento para o verão de 2016 e foi então que recordou a visita do Papa Francisco para celebrar a JMJ com jovens do mundo inteiro: o Papa “nos lembrou como pode ser feliz uma nação que tem uma Rainha como Mãe e uma Mãe como Rainha”, lembrou o Pe. Legan.

Continuar a sentir o vínculo espiritual indissolúvel com a Mãe e Rainha dos poloneses

O sacerdote, antes de finalizar, lembrou que “Mesmo que as visitas ao santuário tenham diminuído em 90% devido à pandemia, a televisão polonesa transmite diariamente a Santa Missa a partir do Santuário” com a intenção de “pedir pelos doentes da Covid-19 e por aqueles que precisam, todos os dias” e também para que todos possam continuar a sentir um vínculo espiritual indissolúvel com a Mãe e Rainha dos poloneses. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas