Gaudium news > Papa pede orações pelos sacerdotes e relembra Festa do Coração de Jesus

Papa pede orações pelos sacerdotes e relembra Festa do Coração de Jesus

Rezem por seu pároco, por todos os sacerdotes para que o Senhor fortaleça sua vocação e os console em seu ministério.

Rezem por seu pároco, por todos os sacerdotes para que o Senhor fortaleça sua vocação e os console em seu ministério. 

Redação (17/06/2020 18:06, Gaudium Press) Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 17 de junho, o Papa Francisco pediu que todos os católicos rezassem pelos sacerdotes e ainda recordou que na próxima sexta-feira, 19 de junho, a Igreja Católica celebrará a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, vinculada ao “Dia da santificação sacerdotal”.

Rezar pelos sacerdotes para que “o Senhor os fortaleça em sua vocação”

O Papa incentivou a rezar por todos os sacerdotes “para que através de sua oração ao Senhor os fortaleça em sua vocação” e para que eles sejam sempre “ministros da Alegria do Evangelho”.

Francisco convidou fossem feitas orações concretamente “por seu pároco, por aqueles que estão perto de vocês e conhecem, para que, através de sua oração, o Senhor possa fortalecê-los em sua vocação, consolá-los em seu ministério e possam sempre ser ministros da Alegria do Evangelho para todas as pessoas”.

Solenidade do Sagrado coração de Jesus

O Papa recordou aos fiéis a próxima solenidade do Sagrado Coração de Jesus dizendo: “Não tenham medo de apresentar-lhe todas as intenções de nossa humanidade sofredora, seus medos, suas misérias”.

O Papa desejou “que este Coração possa, cheio de amor pelos homens, dar esperança e confiança a todos!”.

No Coração de Jesus encontrarão a paz, conforto e esperança

O Papa Francisco recordou ainda que Solenidade do Sagrado Coração de Jesus “é uma festa muito querida pelo povo cristão” e por isso convidou “a descobrir as riquezas escondidas no Coração de Jesus para aprender a amar o próximo”:

“Dirijam o olhar ao Coração de Jesus e encontrarão a paz, conforto e esperança”.

Celebrações da Festa do Sagrado Coração em Roma

Devido às atuais medidas de precaução sanitária para impedir a propagação da Covid-19 na Itália, a tradicional procissão do Sagrado Coração, que acontece todos os anos pelas ruas do centro de Roma, não ocorrerá em 2020.

Porém, na próxima sexta-feira será realizada uma Celebração Eucarística ao ar livre, no pátio interior da Basílica do Sagrado Coração, com mais de cem pessoas, uma vez que, neste espaço, é possível garantir as medidas sanitárias necessárias.

A Celebração Eucarística será presidida pelo Cardeal titular desta basílica romana, o Cardeal Giuseppe Versaldi, atual prefeito da Congregação para a Educação Católica. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas