Gaudium news > Papa pede intercessão de Nossa Senhora pela paz

Papa pede intercessão de Nossa Senhora pela paz

Francisco invocou a intercessão da Virgem Maria, para que o Senhor conceda a paz ao mundo inteiro, especialmente aos países vítimas de guerras e conflitos.

Foto: Vatican news/ Vatican Media

Foto: Vatican news/ Vatican Media

Redação (08/05/2024 09:15, Gaudium PressNo final da Audiência Geral desta quarta-feira, 8 de maio, Papa Francisco lançou um novo apelo pelos territórios dilacerados pela morte, violência e perseguição. Para a Ucrânia, onde os ataques russos continuam ininterruptos (o último dos quais afetou usinas de geração e distribuição de energia em seis regiões); para o Oriente Médio, onde há mais mortes entre Gaza e Rafah; para a Mianmar, abalada por uma prolongada crise política, com confrontos e violência entre tropas do governo militar e grupos étnicos armados, com milhões de deslocados e enormes danos causados por catástrofes naturais.

“Hoje a Igreja eleva a oração de “Súplica” a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Convido todos a invocar a intercessão de Maria, para que o Senhor conceda a paz ao mundo inteiro, especialmente à querida e atormentada Ucrânia, Palestina, Israel e Mianmar. […] E exorto todos a valorizarem a oração do Santo Rosário neste mês de maio”.

Paz para a Europa

Francisco também pediu a intercessão de Santo Estanislau, bispo e mártir, padroeiro da Polônia. Na sua saudação aos fiéis polacos presentes na Praça de São Pedro, o Sucessor de Pedro recordou que “São João Paulo II escreveu sobre ele que, do céu, participou nos sofrimentos e nas esperanças de vossa nação, apoiando-a na sua luta pela sobrevivência, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial. Que a intercessão de Santo Estanislau obtenha o dom da paz na Europa e no mundo, especialmente na Ucrânia e no Oriente Médio”.

O Papa Francisco saudou os fiéis de língua francesa, fazendo um apelo direto para que todos assumam um compromisso concreto em prol da construção de um futuro de paz: “Diante de um futuro que às vezes pode parecer sombrio, sejamos semeadores de esperança e tecelões do bem, convencidos de que a vida pode ser vivida de maneira diferente e de que a paz é possível”.

Uma oração pela Argentina

Uma imagem de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, foi colocada no local onde o pontífice se encontrava. Olhando para ela, o Santo Padre fez uma oração por sua pátria. “Que o Senhor aumente nossa esperança e nossa paciência, para que possamos ser artesãos da paz e da bondade em um mundo que precisa muito da virtude. Hoje, em minha terra natal, a Argentina, celebramos a solenidade de Nossa Senhora de Luján, cuja imagem está presente aqui. Oremos pela Argentina, para que o Senhor a ajude em seu caminho. Que Jesus os abençoe e que a Virgem Santa cuide de vocês”.

O Papa Francisco se aproximou da imagem de Nossa Senhora de Luján, ofereceu um buquê de flores e passou alguns momentos em oração diante dela.

 Com informações Vatican news

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas