Gaudium news > Papa nomeia quatro novos membros para a Pontifícia Academia para a Vida

Papa nomeia quatro novos membros para a Pontifícia Academia para a Vida

A Pontifícia Academia para a Vida foi instituída pelo Papa São João Paulo II com o objetivo de defender e promover o valor da vida humana e da dignidade da pessoa.

Papa nomeia quatro novos membros para a Pontificia Academia para a Vida 1

Cidade do Vaticano (12/02/2021 12:30, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, o Papa Francisco nomeou quatro novos membros ordinários da Pontifícia Academia para a Vida.

Um sacerdote, uma religiosa e dois professores

Dentre os nomeados estão dois religiosos: o Padre Paolo Benanti, docente de Teologia Moral, Bioética e Neuroética na Pontifícia Universidade Gregoriana (Itália); a Irmã Margarita Bofarull Buñuel, docente de Teologia Moral da Universidad Centroamericana José Simeón Cañas (El Salvador).

Os outros dois nomeados são o professor Gualtiero Walter Ricciardi, docente ordinário e diretor do Departamento de Saúde da Mulher, da Criança e da Saúde Pública da Universidade Católica do Sagrado Coração (Itália); e a professora Maria Chiara Carrozza, docente de Engenharia Industrial na Escuola Normal de Pisa (Itália).

Papa nomeia quatro novos membros para a Pontificia Academia para a Vida 3

Um importante acontecimento

Comentando as novas nomeações, o presidente da Pontifícia Academia, Dom Vincenzo Paglia, e o chanceler monsenhor Renzo Pegoraro, afirmaram que elas representam um importante acontecimento para toda a Pontifícia Academia para a Vida.

Após agradecerem ao Papa Francisco pela atenção com a qual acompanha o trabalho da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Paglia e monsenhor Pegoraro renovaram o compromisso “de levar ao nosso mundo aquela inspiração profética e vocação fundada no Evangelho, para mostrar o caminho para um novo tempo”.

Papa nomeia quatro novos membros para a Pontificia Academia para a Vida 2

Qual a função da Pontifícia Academia para a Vida?

Instituída pelo Papa São João Paulo II no dia 11 de fevereiro de 1994, através do Motu Proprio Vitae mysterium, a Pontifícia Academia para a Vida está sediada no Estado da Cidade do Vaticano.

Sua principal função é defender e promover o valor da vida humana e da dignidade da pessoa. Para isso, a Academia mantém contato direto com instituições universitárias, sociedades científicas e centros de pesquisa que tratam dos diversos temas ligados à vida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas