Gaudium news > Papa nomeia Bispo para a Diocese vacante de Uruaçu (GO)

Papa nomeia Bispo para a Diocese vacante de Uruaçu (GO)

O Padre Giovani Carlos Caldas Barroca, atual pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Brasília (DF), assumirá o cargo vago até então.

Padre Giovani Carlos Caldas Barroca

Redação (17/06/2020 09:00, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, a Nunciatura Apostólica divulgou a decisão do Papa Francisco em nomear o sacerdote Giovani Carlos Caldas Barroca, atual pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Brasília (DF), como Bispo da Diocese vacante de Uruaçu (GO).

Padre Giovani Carlos Caldas Barroca

Nascido em fevereiro de 1969 em Brasília (DF), Giovani Carlos Caldas Barroca cursou Filosofia e Teologia no Seminário Nossa Senhora de Fátima, de 1987 a 1994. Possui bacharelado em Teologia e Pós-Graduação em Sagrada Escritura pelo Centro Universitário Claretiano.

Diocese de Uruaçu

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em dezembro de 1994 na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Brasília. Atualmente, além de Pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Brasília (DF) é Vigário Episcopal do Vicariato Leste, na Arquidiocese de Brasília, cargo que ocupa desde junho de 2016.

O sacerdote dá aulas de Lógica e Filosofia no Seminário Maior de Brasília, Seminário Redemptoris Mater e Faculdade de Teologia de Brasília (Fateo), além de ser professor de Sagrada Escritura no Seminário Maior de Brasília. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas