Gaudium news > Papa nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo

Papa nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo

A cerimônia de ordenação episcopal do Padre Edilson de Souza Silva está programada para acontecer no dia 21 de abril.

Papa nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Sao Paulo

Foto: Divulgação/Arquidiocese de São Paulo.

Redação (21/02/2024 08:08, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 21, o Papa Francisco nomeou o Padre Edilson de Souza Silva como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. A cerimônia de ordenação episcopal está programada para acontecer no dia 21 de abril.

Em nota, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, agradeceu ao Papa por ter acolhido o seu pedido de um novo Bispo Auxiliar, congratulou o novo prelado, lhe dando as boas vindas e exortou aos fiéis para que rezem em suas intenções.

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também emitiu uma nota manifestando alegria pela nomeação do novo Bispo e desejando ao Padre Edilson que, “neste novo marco de sua trajetória eclesial, possa seu serviço à Igreja continuar a frutificar em inúmeros benefícios à Evangelização”.

Breve biografia do Padre Edilson de Souza Silva

Nascido no dia 11 de setembro de 1968, no município de Caculé (BA), Edilson de Souza Silva ingressou no Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Esperança da Arquidiocese de São Paulo no ano de 1988.

Cursou Filosofia na Faculdades Associadas do Ipiranga, de 1988 a 1990, e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção entre 1991 e 1994. Padre Edilson cursou mestrado em Teologia na Universidade Gregoriana de Roma, morando no Colégio Pio Brasileiro, no período de 2003 a 2004.

Foi ordenado diácono em 18 de dezembro de 1993 e sacerdote no dia 10 de dezembro de 1994. Ao longo de seu ministério presbiteral, foi vigário paroquial e pároco de paróquias e da Basílica de Nossa Senhora da Penha. Também exerceu, em diferentes períodos, as funções de vice-reitor para a Filosofia no Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Penha, de diretor espiritual e diretor de estudos. Foi membro da Coordenação Diocesana de Pastoral, vigário episcopal da Região Episcopal São Miguel e, atualmente, vigário geral da diocese e coordenador da Comissão de Tutela de Menores e Vulneráveis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas