Papa Leão XIV passará suas férias de verão em Castel Gandolfo
Durante a maior parte do mês de julho, as audiências privadas e gerais das quartas-feiras serão suspensas, sendo retomadas no dia 30.
Cidade do Vaticano (17/06/2025 09:45, Gaudium Press) A Prefeitura da Casa PontifÃcia divulgou nesta terça-feira, 17, os compromissos do Papa Leão XIV durante os meses de julho e agosto. As audiências privadas e gerais das quartas-feiras serão suspensas durante a maior parte do mês de julho, sendo retomadas no dia 30.
Férias do Papa em Castel Gandolfo
Na tarde do dia 6 de julho, domingo, o Santo Padre viajará até Castel Gandolfo, situado a 25 quilômetros de Roma, onde passará um perÃodo de descanso nas Vilas PontifÃcias durante suas férias de verão. Em 2016, o Papa Francisco transformou as Vilas PontifÃcias num museu aberto ao público.
No dia 13 de julho, domingo, à s 10h (horário local), Leão XIV presidirá uma Santa Missa na Paróquia PontifÃcia de São Tomás de Vilanova, em Castel Gandolfo. Às 12h do mesmo dia, o Santo Padre recitará a oração do Angelus na Praça da Liberdade (Piazza della Libertà ), em frente ao Palácio Apostólico.
Audiências Gerais suspensas em julho
Na manhã do domingo, 20 de julho, o Santo Padre presidirá uma Santa Missa na Catedral de Albano. Ao meio-dia, recitará novamente o Angelus na Praça da Liberdade. Na parte da tarde, retornará ao Vaticano. No dia 30 de julho, ele retomará as Audiências Gerais das quartas-feiras.
Em agosto, o Papa retornará a Castel Gandolfo. No dia 15 deste mês, à s 10h (horário local), Leão XIV presidirá uma Santa Missa na Paróquia PontifÃcia. Ao meio-dia recitará o Angelus na Praça da Liberdade. No dia 17, à s 12h, novamente será recitado o Angelus na Praça da Liberdade e na parte da tarde, o PontÃfice retornará ao Vaticano. (EPC)
Deixe seu comentário