Gaudium news > Papa Francisco visitará Veneza no mês de abril

Papa Francisco visitará Veneza no mês de abril

O Pontífice visitará a 60ª Exposição Internacional de Arte Bienal de Veneza 2024, considerada uma das principais exposições de arte contemporânea do panorama mundial.

Papa Francisco visitara Veneza no mes de abril

Redação (14/02/2024 09:59, Gaudium Press) No próximo dia 28 de abril, o Papa Francisco fará uma viagem até Veneza, na Itália, onde visitará a 60ª Exposição Internacional de Arte Bienal de Veneza 2024, considerada uma das principais exposições de arte contemporânea do panorama mundial.

Programação completa da viagem será divulgada em breve

A viagem do Pontífice foi anunciada na última terça-feira, 13, através de um comunicado conjunto divulgado pelo Patriarcado de Veneza e pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. A programação completa do Papa em Veneza será divulgada em breve.

Até o momento, o que se sabe sobre essa viagem é que o Santo Padre visitará o pavilhão da Santa Sé na Bienal e que também pretende se encontrar com a comunidade eclesial do Patriarcado de Veneza, constituída por 128 paróquias da província.

Francisco será o quarto Papa a visitar Veneza

“Vamos nos preparar bem espiritualmente, pessoalmente, como uma comunidade. É um evento de graça, significativo, que deve relançar nossa jornada de Fé e nosso testemunho cristão em nossas terras e em nossa cidade”, afirmou o Patriarca de Veneza Francesco Moraglia.

Francisco será o quarto Papa a visitar Veneza. O primeiro Pontífice recebido entre os canais e vielas da Sereníssima foi Paulo VI no ano de 1972. Em 1985 foi a vez do Papa São João Paulo II visitar a cidade. E em 2011, Veneza recebeu Bento XVI. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas