Gaudium news > Papa Francisco visitará o Santuário de Fátima em 2023, assegura Cardeal português

Papa Francisco visitará o Santuário de Fátima em 2023, assegura Cardeal português

Durante audiência com o Cardeal Dom António Marto, o Santo Padre teria confirmado sua intenção de peregrinar até Fátima.

Papa Francisco visitara o Santuario de Fatima em 2023 assegura Cardeal portugues 1

Portugal – Fátima (29/04/2021 14:23, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, o Papa Francisco recebeu em audiência o Cardeal Dom António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.

Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

Segundo o purpurado, durante o encontro, o pontífice confirmou sua intenção de visitar o Santuário de Fátima em 2023, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Lisboa.

Papa Francisco visitara o Santuario de Fatima em 2023 assegura Cardeal portugues

“Ao longo da nossa conversa, que durou cerca de trinta minutos, o Santo Padre explicitou-me a sua vontade de, nessa ocasião, também peregrinar a Fátima”, comentou Dom António Marto através de nota à imprensa.

Os efeitos da Pandemia na vida da Diocese e do Santuário de Fátima

O Cardeal português ressaltou ainda que “foi um encontro muito cordial, no qual expressei ao Papa o agradecimento pelo seu testemunho de esperança e encorajamento neste momento difícil que o mundo atravessa. Exprimi-lhe ainda a minha profunda estima pela sua pessoa e a minha comunhão com o seu ministério petrino”.

Dom António Marto explicou ainda que trocou impressões com o Papa sobre a pandemia em Portugal e sobre os efeitos que esta tem tido na vida da Diocese e do Santuário de Fátima. Por fim, afirmou que o Pontífice concedeu uma “especial saudação e bênção aos peregrinos do Santuário de Fátima” e pediu para que lembrem dele durante as orações junto de Nossa Senhora.

Santuario de Fatima promove segundo retiro online em menos de um mes 1

Papa Francisco já havia confirmado seu desejo ao presidente de Portugal

A possível ida do Papa Francisco já havia sido anunciada no dia 12 de março deste ano, após uma visita do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Pontífice. Ao final da audiência, o chefe de Estado Português, comentou com a imprensa que o Santo Padre falou sobre sua ida a Portugal em 2023, mais especificamente as cidades de Lisboa e Fátima.

Há quatro anos, por ocasião da canonização de São Francisco e Santa Jacinta Marto, os dois pastorinhos de Fátima, o Papa Francisco esteve no Santuário português como peregrino. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas