Gaudium news > Papa Francisco visitará o Canadá em julho

Papa Francisco visitará o Canadá em julho

Durante esta 38ª viagem apostólica do Pontífice, o Santo Padre visitará três cidades canadenses: Edmonton, Québec e Iqaluit.

Papa Francisco visitara o Canada em julho

Foto: Vatican Media.

Redação (13/05/2022 09:49, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, a Santa Sé divulgou que o Papa Francisco fará uma viagem apostólica ao Canadá entre os dias 24 a 30 de julho.

O Pontífice visitará três cidades canadenses

Segundo o diretor da Sala de Imprensa Vaticana, Matteo Bruni, durante esta 38ª viagem apostólica do Pontífice, o Santo Padre visitará três cidades canadenses: Edmonton, Québec e Iqaluit.

Em audiência no mês de abril, Francisco havia manifestado seu desejo de se encontrar com os povos indígenas no Canadá neste verão para a festa de Santa Ana, no dia 26 de julho. “Ficarei feliz em me beneficiar novamente de conhecê-lo visitando suas terras nativas, onde suas famílias vivem”, afirmou durante uma reunião com líderes indígenas canadenses.

Viagens apostólicas programadas para julho

Os bispos canadenses asseguraram que acolherão a visita do Pontífice como uma “peregrinação de cura e reconciliação”. “O programa e mais detalhes da viagem serão anunciados nas próximas semanas”, afirmou Bruni. Em julho, o Pontífice também visitará o Sudão do Sul e a República Democrática do Congo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas