Gaudium news > Papa Francisco visitará Malta no início de abril

Papa Francisco visitará Malta no início de abril

Esta será a primeira viagem internacional do Papa Francisco neste ano de 2022.

Papa Francisco visitara Malta no inicio de abril

Cidade do Vaticano (10/02/2022 09:43, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou na manhã desta quinta-feira, 10, que o Papa Francisco realizará uma viagem apostólica em Malta, país europeu que fica na região central do Mediterrâneo nos próximos dias 2 e 3 de abril.

Visita estava agendada para ocorrer no ano de 2020

Desta forma, o Pontífice acolhe um convite feito pelo presidente de Malta, pelas autoridades e pela Igreja Católica no país. Durante esta viagem, Francisco visitará as cidades de La Valletta, Rabat, Floriana e ilha de Gozo. O programa completo do Santo Padre será divulgado em breve. Esta visita estava agendada para ocorrer em maio de 2020, entretanto, teve que ser adiada por conta da pandemia de Covid-19.

Primeira viagem internacional do Papa em 2022

Esta será a primeira viagem internacional do Papa neste ano de 2022. No dia 27 de fevereiro, o Pontífice visitará a cidade italiana de Florença, onde se encontrará com Bispos e prefeitos do Mediterrâneo. Na ocasião, também se encontrará com famílias de refugiados e migrantes.

Última viagem apostólica de Francisco em 2021

A última viagem apostólica realizada pelo Papa Francisco ocorreu entre os dias 2 a 6 de dezembro de 2021, quando visitou o Chipre e a Grécia. Outros dois Pontífices estiveram em Malta: São João Paulo II, no ano de 1990 e Bento XVI em 2010. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas