Gaudium news > Papa Francisco visitará as cidades italianas de Assis e Matera em setembro

Papa Francisco visitará as cidades italianas de Assis e Matera em setembro

Durante suas visitas, o Pontífice participará de dois eventos: Economia de Francisco e o encerramento do Congresso Eucarístico Nacional.

Papa Francisco visitara as cidades italianas de Assis e Matera em setembro

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (08/07/2022 10:12, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, na manhã desta sexta-feira, 8, o programa das visitas pastorais que o Papa Francisco fará às cidades italianas de Assis, onde participará do evento Economia de Francisco, e Matera, no qual fará o encerramento do Congresso Eucarístico Nacional, em setembro deste ano de 2022.

Assis: Economia de Francisco

A viagem do Santo Padre para a cidade italiana de Assis está agendada para a manhã do dia 24 de setembro. Ali ele participará do evento “Economia de Francisco”, programa que tem por objetivo olhar de forma particular aos jovens. O Pontífice ouvirá alguns testemunhos e ao final fará um discurso. O programa deverá durar três horas. O retorno de Francisco ao Vaticano está previsto para o final da manhã do mesmo dia.

Através de uma mensagem de vídeo, o Arcebispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino e Bispo de Foligno, Dom Domenico Sorrentino, agradeceu ao Papa Francisco recordando as palavras do próprio Pontífice, que no início da ‘Economia de Francisco’, disse aos jovens: “Espero vocês em Assis!”. Segundo o prelado, o Pontífice sempre esteve presente, mesmo de longe, mas “tê-lo entre nós será outra coisa”, celebrou.

Matera: Encerramento do 27° Congresso Eucarístico Nacional

No dia seguinte, 25, Francisco visitará outra cidade italiana, Matera, onde participará da cerimônia de encerramento do 27° Congresso Eucarístico Nacional. Assim que chegar na cidade, ele será recepcionado pelo presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Matteo Maria Zuppi, e pelas autoridades locais, civis e religiosas.

Após as boas-vindas, o Santo Padre se encontrará com refugiados na Catedral, para os quais dirigirá palavras de saudação. Francisco também presidirá uma Santa Missa, recitará o Angelus e inaugurará o “Refeitório da Fraternidade”, antes de seu retorno ao Vaticano, programado para às 14h.

O Cardeal Zuppi publicou uma mensagem de agradecimento ao Pontífice por sua presença em Matera. “Agradeço ao Papa Francisco, que compartilha conosco uma etapa decisiva do nosso caminho sinodal: reunir-se em torno de Jesus, saborear o pão de sua presença. Caminhar com ele nos faz caminhar juntos entre nós e com os muitos peregrinos da vida, que são nossos companheiros de viagem”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas