Gaudium news > Papa Francisco suspende sua viagem ao Congo e Sudão do Sul

Papa Francisco suspende sua viagem ao Congo e Sudão do Sul

A Sala de Imprensa do Vaticano não especificou a nova data desta que seria a 37ª visita apostólica de Jorge Mario Bergoglio como Pontífice Romano.

Papa Francisco suspende sua viagem ao Congo e Sudao do Sul

Foto: GaudiumpressImages.com.

Cidade do Vaticano (10/06/2022 11:34, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, comunicou que “aceitando o pedido dos médicos, e para não anular os resultados das terapias do joelho ainda em curso, o Santo Padre vê-se lamentavelmente obrigado a adiar a Viagem Apostólica” para o Congo e Sudão do Sul, programada para ocorrer entre os dias 2 e 7 de julho.

A Sala de Imprensa do Vaticano não especificou a nova data desta que seria a 37ª visita apostólica de Jorge Mario Bergoglio como Pontífice Romano. O Papa Francisco está planejando uma viagem ao Canadá no final de julho, que também pode ser adiada ou cancelada.

Diversos meios de comunicação relatam que é muito provável que o mundo se acostume a ver um Papa se movimentando em uma cadeira de rodas, pois a opção de cirurgia no joelho, o último recurso, teria um longo período pós-operatório. Por enquanto, infiltrações e outras terapias são realizadas para tratar a artrose do Papa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas