Gaudium news > Papa Francisco se encontrará com Putin na Rússia?

Papa Francisco se encontrará com Putin na Rússia?

Segundo o Pontífice, ele já manifestou seu desejo de visitar o presidente da Rússia, entretanto, ainda aguarda resposta do governante.

Papa Francisco se encontrara com Putin na Russia

Redação (03/05/2022 15:21, Gaudium Press) Durante uma entrevista ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, o Papa Francisco manifestou seu desejo de ir até Moscou para se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, como parte de seus esforços para acabar com a guerra contra a Ucrânia e alcançar a paz entre esses países.

O Pontífice recordou do telefonema que fez ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no primeiro dia da guerra, 24 de fevereiro. E também sua ida até a embaixada russa junto à Santa Sé onde pediu explicações sobre a invasão de soldados russos na Ucrânia.

Mensagem do Papa para Putin

Francisco revelou ainda que, vinte dias após o início da guerra, solicitou ao Cardeal Pietro Parolin que informasse ao presidente russo de que o Santo Padre estava disposto a ir até Moscou.

Entretanto, até o momento não recebeu nenhuma resposta de Putin. “Continuamos insistindo mesmo temendo que Putin não possa e não queira fazer este encontro neste momento”, ressaltou o Papa.

Visita do Santo Padre à Ucrânia

Questionado sobre uma possível visita à Ucrânia, Francisco respondeu que não sente que deva ir. “Primeiro devo ir a Moscou, primeiro devo encontrar-me com Putin. Mas eu também sou um sacerdote, o que posso fazer? Eu faço o que posso. Se Putin abrisse a porta…”, lamentou.

O Papa concluiu comentando que segundo informações que lhe foram passadas pelo primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, os russos planejam um fim para o dia 9 de maio. Entretanto, Francisco se diz pessimista e faz todo o possível para parar a guerra. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas