Gaudium news > “Papa Francisco, salve uma família católica presa em Cabul”

“Papa Francisco, salve uma família católica presa em Cabul”

A família afegã católica ainda está esperando no aeroporto de Cabul.

Crowds in front of Kabul International Airport

Redação (21/08/2021 13:52, Gaudium Press) Um refugiado cristão afegão, cujos pais foram mortos pelo Talibã na década de 1990, apela ao Papa Francisco para ajudar uma família católica que ainda está no aeroporto de Cabul.

“Peço, por favor, tanto à Santa Sé quanto às autoridades italianas, que salvem imediatamente esta família cristã, que ainda está no aeroporto”, disse Ali Ehsani à CNA, em 19 de agosto.

“Como cristão, eu sofri no Afeganistão. Eu sei como é difícil o sofrimento”, ressaltou. “Meus pais foram mortos pelo Talibã”.

Ehsani, que mora atualmente em Roma, espera se encontrar com o Papa e fazer seu apelo pessoalmente.

Ser cristão no Afeganistão

Esta família católica, que precisa de ajuda, é composta por cinco filhos e sua mãe. O pai desapareceu na semana passada. A família teme que seu desaparecimento esteja ligado à sua identidade cristã em meio a relatos de que os talibãs têm ido de porta em porta para encontrar cristãos.

Viver em uma comunidade cristã tem sido particularmente difícil no Afeganistão porque a maioria das famílias é forçada a manter sigilo sobre sua religião para não colocar em risco suas vidas.

Apesar das precauções do pai de Ehsani, o Talibã descobriu a identidade da família. “Quando descobriram que éramos cristãos, infelizmente, meus pais foram mortos”, disse ele.

O Afeganistão é um país com 99% da população muçulmana, sendo a maioria sunita. Há pequenos grupos de cristãos, incluindo cerca de 200 católicos, bem como budistas, hindus e Baháʼís.

A comunidade cristã do Afeganistão é composta principalmente por convertidos do Islã e é o maior grupo minoritário religioso do país.

Devido à perseguição, a comunidade cristã permanece em grande parte fechada e escondida do público.

Desde 20 de agosto, a família católica, com a qual Ehsani está em contato, está esperando no aeroporto de Cabul.

As autoridades italianas aconselharam-no a manter a identidade da família anônima na mídia para sua própria segurança.

 

Com informações CNA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas