Gaudium news > Papa Francisco recebe visita do presidente de Gana e da primeira-ministra de Uganda

Papa Francisco recebe visita do presidente de Gana e da primeira-ministra de Uganda

O Papa Francisco recebeu nos últimos dias a visita de dois líderes políticos de diferentes países do continente africano: o presidente de Gana e a primeira-ministra de Uganda

Vaticano promove encontros para explorar o legado de Sao Pedro Apostolo 2

Redação (24/07/2023, 15:10, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu nos últimos dias dois líderes políticos de diferentes países do continente africano. No último sábado, 22 de julho, o Papa Francisco recebeu o presidente de Gana, Nana Addo Akufo-Addo, e nesta segunda-feira, 24 de julho, recebeu a visita da primeira-ministra de Uganda, Robinah Nabbanja.

O encontro com o presidente da República de Gana durou cerca de 20 minutos e aconteceu na Sala Paulo V, no Vaticano. Em seguida, o presidente africano foi recebido pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. Durante a reunião, eles discutiram sobre as boas relações entre a Santa Sé e Gana, além de outros aspectos políticos e socioeconômicos do país, especialmente em relação à educação e à saúde pública.

No encontro com a primeira ministra de Uganda, no Palácio Apostólico do Vaticano, o Papa Francisco e Robinah Nabbanja abordaram diversos assuntos, incluindo a política de acolhimento de Uganda em relação aos refugiados de outros países africanos e da Ásia Central. A Uganda recebe aproximadamente 1,5 milhão de refugiados e pedidos de exílio, muitos dos quais vêm do Sudão do Sul, Congo e Burundi, conforme dados da Agência das Nações Unidas para os Refugiados.

O Papa presenteou a primeira ministra com uma estátua de bronze representando uma pomba com um ramo de oliveira no bico, acompanhada da inscrição: “Sejam mensageiros da paz”. Além disso, entregou-lhe uma cópia de vários escritos do Papa, como o livro “Statio Orbis” e a mensagem do Papa no Dia Mundial da Paz, entre outros. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas