Gaudium news > Papa Francisco presidirá Festa de Nossa Senhora de Guadalupe no Vaticano

Papa Francisco presidirá Festa de Nossa Senhora de Guadalupe no Vaticano

A tradição de celebrar esta Festa mariana no Vaticano foi iniciada no ano de 2011 pelo atual Papa emérito Bento XVI.

Papa Francisco presidira Festa de Nossa Senhora de Guadalupe no Vaticano

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (02/12/2022 17:01, Gaudium Press) Por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, celebrada no dia 12 de dezembro, o Papa Francisco presidirá uma Santa Missa Solene na Basílica de São Pedro. A informação foi divulgada pela Pontifícia Comissão para a América Latina.

A celebração eucarística, programada para iniciar às 18h (horário de Roma), será precedida pela recitação do Santo Rosário a partir das 17h30. O Coro da Capela Sistina e o Coro dos Colégios Pio Latino-Americanos e Mexicano se alternarão nos cânticos que acompanharão a Santa Missa.

Papa Francisco presidira Festa de Nossa Senhora de Guadalupe no Vaticano 2

Foto: Vatican Media.

Tradição iniciada no ano de 2011

A tradição de celebrar esta Festa mariana no Vaticano foi iniciada no ano de 2011 pelo atual Papa emérito Bento XVI. Desde que assumiu o trono petrino, Francisco continuou a seguir este piedoso costume. No ano de 2021, por conta das restrições impostas pela pandemia, esta celebração não ocorreu.

Os residentes dos países do continente americano que moram na Itália, os turistas e peregrinos são especialmente convidados a participar da celebração. Os católicos da América são convidados a redescobrir o profundo significado da presença de Nosso Senhor Jesus Cristo através de Nossa Senhora em nossas terras.

Nossa Senhora de Guadalupe 1

Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada padroeira do México em 1754, pelo Papa Bento XIV. Mais tarde, esta invocação mariana se tornou patrona de toda a América do Norte e do Sul e as Filipinas foram colocadas sob seu patrocínio.

Atualmente, o Santuário Mariano de Nossa Senhora de Guadalupe é mais visitado do que o de Fátima, em Portugal, e o de Lourdes, na França. A festa de Nossa Senhora de Guadalupe é celebrada no dia 12 de dezembro, data na qual ela apareceu pela última vez à São Juan Diego. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas