Gaudium news > Papa Francisco presidirá Festa da Divina Misericórdia na Basílica de São Pedro

Papa Francisco presidirá Festa da Divina Misericórdia na Basílica de São Pedro

Nos anos de 2020 e 2021, Francisco foi obrigado a celebrar esta festa de maneira privada na Igreja do Espírito Santo, em Sassia, localizada nas proximidades do Vaticano.

Papa Francisco presidira Festa da Divina Misericordia na Basilica de Sao Pedro

Cidade do Vaticano (20/04/2022 11:21, Gaudium Press) No próximo domingo, 24 de abril, o Papa Francisco presidirá a Festa da Divina Misericórdia no Vaticano. A notícia foi confirmada pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas Pontifícias através de um comunicado emitido pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Após dois anos com celebrações em caráter privado por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Santo Padre volta a presidir a celebração eucarística do Domingo da Misericórdia com a presença do público na Basílica de São Pedro. A Santa Missa está programada para ser iniciada às 10h (horário de Roma).

Papa Francisco presidira Festa da Divina Misericordia na Basilica de Sao Pedro 1

Festa da Divina Misericórdia

No dia 30 de abril de 2000, dia da canonização da Irmã Faustina, o Papa São João Paulo II instituiu o Domingo da Divina Misericórdia. Nos anos de 2020 e 2021, Francisco foi obrigado a celebrar esta festa de maneira privada na Igreja do Espírito Santo, em Sassia, localizada nas proximidades do Vaticano.

O Santuário da Divina Misericórdia, centro italiano de devoção a Jesus Misericordioso, já está preparando uma programação especial para o próximo domingo. Logo pela manhã a igreja será aberta para exposição e adoração eucarística do Santíssimo Sacramento.

No final da manhã, após a Santa missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica do Vaticano, está prevista uma procissão com a imagem de Jesus Misericordioso até a Praça São Pedro e recitação da oração do Regina Coeli. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas