Papa Francisco pede pela paz em Israel e na Palestina
O Papa Francisco fez um apelo pela paz entre Israel e a Palestina após a oração do Angelus no último domingo, 8 de outubro
Redação (09/10/2023 12:00, Gaudium Press) Após a recitação do Angelus no último domingo, o Papa Francisco fez um apelo pedindo a paz entre Israel e a Palestina.
“Acompanho com apreensão e dor o que está acontecendo em Israel, onde a violência explodiu ainda mais ferozmente”, iniciou Francisco.
O Papa manifestou sua proximidade e enviou condolências às famílias de todas as vítimas que perderam suas vidas nos últimos dias cheios de violência e morte.
Ele fez um apelo para que cesse a violência na região, enfatizando que o terrorismo e a guerra não são a solução: “Por favor, que os ataques e as armas cessem, e que se compreenda que o terrorismo e a guerra não conduzem à solução, apenas à morte e ao sofrimento de pessoas”. Ele também destacou que “toda guerra é uma derrota” e convidou todos a orar pela paz na região de Israel e Palestina.
O Papa encerrou seu apelo pedindo que todos continuem rezando pela paz, invocando a intercessão de Maria durante o mês de outubro, dedicado à oração do Rosário. Ele também agradeceu a todos que estão acompanhando o Sínodo em andamento e pediu que o trabalho seja confiado ao Espírito Santo.
O Patriarcado Latino de Jerusalém também se pronunciou, lamentando as tragédias e os muitos mortos e feridos, enfatizando que isso só aumenta o ódio e a divisão na região. Eles pediram à comunidade internacional e aos líderes religiosos que trabalhem para conseguir a paz na região e garantir os direitos fundamentais das pessoas na região. (FM)
Deixe seu comentário