Gaudium news > Papa Francisco nomeia novo presidente para o Comitê dos Congressos Eucarísticos

Papa Francisco nomeia novo presidente para o Comitê dos Congressos Eucarísticos

O Padre Corrado Maggioni sucederá o Monsenhor Piero Marini, que estava à frente da Comissão desde 1º de outubro de 2007.

Papa Francisco nomeia novo presidente para o Comite dos Congressos Eucaristicos

Redação (13/09/2021 09:53, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou na manhã desta segunda-feira, 13, o Padre Corrado Maggioni como novo presidente para a Pontifícia Comissão para os Congressos Eucarísticos Internacionais.

O sacerdote da Congregação dos Montfortinos, que até então era o Subsecretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, sucederá o Monsenhor Piero Marini, que estava à frente da Comissão desde 1º de outubro de 2007.

Papa Francisco nomeia novo presidente para o Comite dos Congressos Eucaristicos 3

Mais de 30 anos de serviço no Vaticano

Nascido em Brembate di Sopra, província de Bérgamo, o padre Corrado Maggioni, de 65 anos, atua na Santa Sé há mais de 30 anos. Seu ingresso no Vaticano ocorreu em 1990, como oficial da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

No ano 2000 se tornou o responsável pelo Ofício Litúrgico do Comitê Central do Grande Jubileu. O sacerdote foi o responsável pela oração da noite na Praça de São Pedro, que exortava os peregrinos a concluir a jornada jubilar com uma pausa para a oração.

Papa Francisco nomeia novo presidente para o Comite dos Congressos Eucaristicos 2

Títulos e cargos do Padre Corrado Maggioni

Doutor em Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo, em 2007 o Padre Corrado Maggioni se tornou o responsável de escritório no Dicastério do Culto Divino. Já em 2013 foi nomeado consultor do Departamento para as Celebrações Litúrgicas Pontifícias.

Em 5 de novembro de 2014, foi nomeado como subsecretário do mesmo dicastério. É membro do Conselho da Pontifícia Academia Mariana Internacional e professor do Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo e da Pontifícia Faculdade Teológica Marianum. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas