Gaudium news > Papa Francisco nomeia novo Bispo para Coxim (MS) e Bispo Auxiliar para Niterói (RJ)

Papa Francisco nomeia novo Bispo para Coxim (MS) e Bispo Auxiliar para Niterói (RJ)

Padre Otair Nicoletti assumirá o governo pastoral da Diocese de Coxim e o Padre Geraldo de Paula Souza se tornará Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói.

basilica of saint peter 2875093 1280

Foto: Pixabay.

Redação (19/10/2022 11:36, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 19, o Papa Francisco nomeou um novo Bispo para a Diocese de Coxim (MS). O Padre Otair Nicoletti, atual vigário geral e reitor do seminário da Diocese de Dourados (MS), assumirá o cargo no lugar de Dom Antonino Migliore, que teve sua renúncia aceita pelo Santo Padre.

Atendendo a um pedido feito por Dom José Francisco Resende Dias, Arcebispo de Niterói (RJ), o Papa Francisco também nomeou nesta quarta-feira, o Padre Geraldo de Paula Souza, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em São Paulo (SP), como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói (RJ).

Otair Nicoletti

Foto: Divulgação/CNBB.

Padre Otair Nicoletti

Nascido em 6 de abril de 1962, na cidade de Fernandópolis, Diocese de Jales (SP), o Padre Otair Nicoletti estudou no Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja em Campo Grande (MS) e na mesma cidade estudou Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco e Teologia no Instituto Teológico João Paulo II.

Foi ordenado sacerdote no dia 18 de junho de 1994. Em seu ministério, já foi vigário paroquial, pároco, reitor de seminário e membro do conselho diocesano de Assuntos Econômicos da diocese de Dourados. Também já foi membro atuante da Cáritas de Dourados. Desde 2015, é assessor diocesano das Campanhas: Fraternidade, Missionária e Evangelização.

Geraldo de Paula Souza

Foto: Divulgação/CNBB.

Padre Geraldo de Paula Souza

Nascido em 1º novembro de 1961 em Assaí, Diocese de Cornélio Procópio, no Estado do Paraná, o Padre Geraldo de Paula Souza estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e Teologia Instituto de Teologia de São Paulo (ITESP).

Após sua profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor, foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1992. Dentro de seu Instituto Religioso, realizou seu ministério como formador nas seguintes comunidades: Casa de Formação em Mauá (SP), Filosofia em São Paulo e Campinas (SP); Teologia em São Paulo e Propedêutico em Aparecida (SP).

Além disso, foi promotor vocacional em São Paulo, diretor da Casa de Formação em São Paulo, colaborador no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, missionário em Tietê (SP), pároco do Santíssimo Redentor em Amadora, Lisboa, Portugal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas