Gaudium news > Papa Francisco nomeia major da Guarda Suíça Pontifícia

Papa Francisco nomeia major da Guarda Suíça Pontifícia

O major Dominik Tännler assumirá a responsabilidade pelo emprego de serviço, operações, planejamento central e de operações.

Papa Francisco nomeia major da Guarda Suica Pontificia

Foto: Divulgação/Guardia Svizzera Pontificia.

Cidade do Vaticano (21/03/2023 12:24, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou o tenente Dominik Tännler como major da Pontifícia Guarda Suíça. “Felicitamos vivamente o Major Tännler pela sua nomeação, desejando-lhe uma excelente cooperação e desejando-lhe as maiores felicidades e as bênçãos de Deus pelo seu serviço na Guarda”, diz um comunicado da instituição militar.

Breve histórico de Dominik Tännler

Nascido no dia 7 de fevereiro de 1976 no cantão de Zurique, Dominik Tännler é natural do município de Hasliberg. Ingressou na Pontifícia Guarda Suíça em 2 de fevereiro de 1998. Em 1º de outubro de 2000 foi promovido a Vice-Cabo, depois sucessivamente: Cabo em 1º de novembro de 2004, Sargento em 20 de março de 2014 e finalmente Tenente em 1º de dezembro de 2020.

Como Tenente, foi responsável pela gestão da terceira equipe. Como major, como chefe de segurança, assumirá a responsabilidade pelo emprego de serviço, operações, planejamento central e de operações.

Sargentos promovidos ao posto de tenente

Em janeiro deste ano, os sargentos Aregger Werner e Zahner Stefan foram promovidos ao posto de tenente “ad personam” pelo comandante da Pontifícia Guarda Suíça. O tenente Aregger, natural de Lucerna, ingressou na Pontifícia Guarda Suíça em 1º de dezembro de 2003. Em 2017 assumiu a responsabilidade pela manutenção do quartel. O Tenente Zahner ingressou no Corpo em 1º de fevereiro de 2002. Originário do cantão de St. Gallen, desde 2005 é responsável pelas finanças e relações públicas da Pontifícia Guarda Suíça. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas