Papa Francisco nomeia Dom Beto como novo Arcebispo de Maceió
O prelado sucederá Dom Antônio Muniz Fernandes, de 71 anos de idade, que pediu renúncia do cargo por problemas de saúde.
Redação (03/04/2024 09:49, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 3, o Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Arquidiocese Metropolitana de Maceió, Alagoas, apresentada por Dom Antônio Muniz Fernandes, de 71 anos, tendo em consideração cuidados com sua saúde.
O prelado será sucedido por Dom Carlos Alberto Breis Pereira, até então Arcebispo coadjutor da mesma Arquidiocese, composta pelo território de Maceió e de outros 37 municípios. Dom Antônio Muniz Fernandes se torna Arcebispo emérito.
Mensagem da CNBB
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) agradeceu a Deus pela vocação de Dom Antônio Muniz Fernandes e pelos 25 anos que ele dedicou ao pastoreio do povo de Deus em Guarabira e em Maceió.
A CNBB também saudou Dom Carlos Alberto Breis Pereira, que assumirá a missão de novo Arcebispo de Maceió, rogando a Deus para “que tenha um frutuoso ministério nesta centenária Arquidiocese”.
Breve biografia de Dom Carlos Alberto Breis Pereira
Nascido em 1965 em Santa Catarina, Carlos Alberto Breis Pereira ingressou na Ordem dos Frades Menores aos 17 anos. Tornou-se Frade Franciscano em 1987, estudou Filosofia e Teologia em Olinda e Recife (PE) e foi ordenado sacerdote no ano de 1994, em Fortaleza (CE).
No ano de 2016 foi nomeado Bispo coadjutor de Juazeiro (BA). No quadriênio de 2019 a 2023, foi membro da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB e vice-presidente do Regional Nordeste 3 da Conferência. Em 2023, foi eleito presidente do Regional – cargo que desempenhou até o início de 2024. (EPC)
Deixe seu comentário