Gaudium news > Papa Francisco nomeia dois novos membros para a Congregação para os Bispos

Papa Francisco nomeia dois novos membros para a Congregação para os Bispos

A Congregação para os Bispos é comandada atualmente pelo Cardeal canadense Marc Ouellet.

Papa Francisco nomeia dois novos membros para a Congregacao para os Bispos

Redação (04/03/2021 16:12, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou, nesta quinta-feira, 4 de março, dois novos membros para a Congregação para os Bispos: o Cardeal norte-americano Dom William J. Tobin e o Cardeal brasileiro Dom Sergio da Rocha.

Cardeal Dom William J Tobin

A Congregação para os Bispos é comandada pelo Cardeal canadense Marc Ouellet, de 76 anos, que, apesar de já ter apresentado sua renúncia por motivo de idade, seguindo o que está determinado no Código de Direito, teve seu mandato estendido.

Cardeal William J. Tobin e Cardeal Sergio da Rocha

O Cardeal William J. Tobin, foi, durante doze anos, Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, além de ser Secretário da Congregação para Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano. O purpurado é o atual Arcebispo de Newark, nos EUA.

Cardeal Sergio da Rocha

O Cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador (BA) e Primaz do Brasil, já era membro das Congregações para o Clero e para os Bispos. O purpurado também é membro das Congregações para o Clero e para os Bispos, além de fazer parte do Conselho da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos e da Pontifícia Comissão para a América Latina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas