Gaudium news > Papa Francisco nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre

Papa Francisco nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre

Padre Juarez Albino Destro, religioso da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, auxiliará o governo pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler.

Papa Francisco nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre

Foto: Divulgação/CNBB.

Cidade do Vaticano (08/03/2023 15:00, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 8, o Papa Francisco nomeou o Padre Juarez Albino Destro, religioso da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, como Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre (RS).

O sacerdote, que atualmente está a serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na assessoria da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, auxiliará o governo pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler.

Breve Biografia do Padre Juarez Albino Destro

Nascido em Criciúma (SC), no dia 9 de abril de 1967, Juarez Albino Destro ingressou no Seminário Rogacionista João Paulo II, em Curitiba (PR), e cursou Filosofia no Instituto Vicentino, entre os anos 1986 e 1988, tendo obtido a Licenciatura pela Universidade São Francisco, de São Paulo (SP), em 1990.

Fez o Noviciado Canônico em Bauru (SP) e em 27 de janeiro de 1990 fez sua Profissão Religiosa na Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus e foi ordenado sacerdote em 24 de agosto de 1996, escolhendo por lema “Eles imediatamente deixaram as redes e seguiram a Jesus” (Mc 1,18).

Dentre os cargos exercidos pelo sacerdote estão o de: diretor da Revista Rogate e Membro do Instituto de Pastoral Vocacional em São Paulo-SP (1997-2010); secretário da Província de São Lucas com sede em São Paulo-SP (1997-2022); conselheiro provincial (2002-2009); superior provincial (2010-2018); mestre de Noviços em Brasília-DF; vigário provincial; conselheiro para a Formação e secretário provincial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas