Gaudium news > Papa Francisco no Ângelus: dar mais atenção à vida interior

Papa Francisco no Ângelus: dar mais atenção à vida interior

Francisco exortou os fiéis a se prepararem para o dia em que serão chamados para ir ao encontro de Jesus.

Foto: Vatican news/ Vatican media

Foto: Vatican news/ Vatican media

Redação (12/11/2023 12:14, Gaudium Press) Ao comentar o Evangelho das dez virgens, durante o Ângelus deste domingo, o Papa Francisco apontou que a diferença entre a sabedoria e a loucura não está na boa vontade ou na rapidez com que se chega ao encontro do Senhor, mas sim na preparação. As virgens sábias “levaram azeite para as suas lâmpadas”; as insensatas, pelo contrário, não o fizeram, e “sem o azeite as lâmpadas não têm luz”.

Francisco ressaltou que viver é “uma grande preparação para o dia em que seremos chamados para ir ao encontro de Jesus!” E muitas vezes nossa vida corre o mesmo risco das virgens néscias, ao estarmos “muito atentos às aparências, cuidar bem da nossa imagem, causar boa impressão aos outros”. Mas a sabedoria da vida está em “cuidar daquilo que não se vê, mas que é mais importante, cuidar do coração. O cuidado da vida interior”, explicou o Papa, pois a “vida interior não se improvisa”.

“Sabedoria significa saber dar espaço ao silêncio, ser capaz de ouvir a nós mesmos e aos outros. Significa saber abrir mão do tempo gasto em frente à tela do celular para olhar a luz nos olhos dos outros, no próprio coração, no olhar de Deus para nós”, destacou Francisco, acrescentando que devemos “dedicar tempo ao Senhor, ouvir sua Palavra”.

E concluiu com as seguintes reflexões: “Será que também estou pensando em dedicar tempo ao cuidado do coração, à oração, ao serviço ao próximo, ao Senhor, que é a meta da vida? Em resumo, como está o azeite de minha alma? Que cada um de nós se faça a seguinte pergunta: Como está o azeite da minha alma? Estou alimentando-o e conservando-o bem? Que Nossa Senhora nos ajude a guardar o azeite da vida interior”.

Com informações Vatican.va

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas