Gaudium news > Papa Francisco: “Não convertemos ninguém, é Deus que toca o coração das pessoas”

Papa Francisco: “Não convertemos ninguém, é Deus que toca o coração das pessoas”

”Nós não convertemos ninguém, é o Pai que atrai”. Em nossa missão de evangelizar nós devemos simplesmente das o testemunho nós devemos simplesmente dar o testemunho de vida cristã e a oração. É o Pai Celeste que atrai as almas para o Filho.

“Nós não convertemos ninguém, é o Pai que atrai”. Em nossa missão de evangelizar nós devemos simplesmente dar o testemunho de vida cristã e a oração. É o Pai Celeste que atrai as almas para o Filho.

Cidade do Vaticano (30/04/2020 10:50, Gaudium Press) Na Missa matutina que o Papa celebrou hoje, 30/04, na Capela da Casa Santa Marta, ele rezou e pediu orações pelos que morreram vítimas da pandemia do covid-19 e, em particular, por aqueles mortos anônimos que foram enterrados em valas comuns e que continuarão sem sabermos os seus nomes.

Em seguida, Francisco recordou que para realizar um perfeito apostolado, uma verdadeira evangelização é necessário que se dê o testemunho de Fé com o exemplo de um modo de viver cristão e que se peça ao Pai Celeste que atraia as almas ao Filho.

É o Pai quem atrai ao conhecimento do Filho: sem essa intervenção não se pode conhecer o mistério de Cristo

O Pontífice comentou em sua homilia o trecho do Livro dos Atos dos Apóstolos (At 8,26-40) indicado para a liturgia do dia que narra o encontro de Filipe com um etíope eunuco, funcionário de Candace.

Sem dúvida, movido por uma graça, o etíope estava desejoso de compreender quem era a pessoa descrita pelo profeta Isaías: “Ele foi levado como ovelha ao matadouro”. Filipe explicou a ele que esta passagem era uma referência a Jesus. Então, o etíope deixou batizar.

Ainda em sua homilia, o Papa, recordando o Evangelho desta quinta-feira da III Semana da Páscoa, Jo 6,44-51, destacou que “é o Pai quem atrai ao conhecimento do Filho: sem essa intervenção não se pode conhecer o mistério de Cristo”.

Foi isso o que aconteceu com o funcionário etíope de Candace, que ao ler o profeta Isaías teve uma inquietude colocada pelo Pai em seu coração, comentou o Papa.

Nós não convertemos ninguém, é o Pai que atrai as almas para o Filho

A este propósito Francisco enfatizou que essa afirmação vale também para a missão: “nós não convertemos ninguém, é o Pai que atrai”.

Para o Papa, “nós podemos simplesmente dar um testemunho de fé. O Pai atrai através do testemunho de fé. É preciso pedir que o Pai atraia as pessoas a Jesus. E para isso, são necessários o testemunho e a oração”, sublinhou.

Segundo o Pontífice, esse é o centro do nosso apostolado. E por isso, sugeriu um pequeno exame de consciência de nós mesmos e que nos perguntássemos: “dou testemunho com meu estilo de vida, rezo para que o Pai atraia as pessoas a Jesus”?

Ir em missão é testemunhar, disse: “Nós não convertemos ninguém, é Deus que toca o coração das pessoas”.

Para encerrar sua homilia, o Papa rezou: “Peçamos ao Senhor a graça de viver nosso trabalho com o testemunho e com a oração para que Ele possa atrair as pessoas a Jesus”. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas