Gaudium news > Papa Francisco já deixou a Mongólia

Papa Francisco já deixou a Mongólia

Como de costume, a cerimônia de despedida ocorreu no aeroporto.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (04/09/2023 09:27, Gaudium Press) O Papa Francisco já deixou o solo mongol após uma visita de quatro dias, a primeira de um pontífice a este país da Ásia Central, que faz fronteira com a China e a Rússia, dois outros grandes países que o bispo de Roma também tem a intenção de visitar.

Antes de deixar a Mongólia, o Papa inaugurou um centro de acolhimento e primeiros socorros para os pobres, a “Casa da Misericórdia”, sublinhando o caráter fundamental do amor ao próximo e a dimensão caritativa que sustenta a identidade da Igreja.

Chegando ao aeroporto, o Papa foi recebido pela ministra das Relações Exteriores da Mongólia, Batmunkh Battsetseg. A cerimônia de despedida foi realizada numa Sala interna do Aeroporto. Imediatamente após as saudações das respectivas delegações e da comitiva local, uma jovem ofereceu a Francisco um buquê de flores. O Papa garantiu que oferecerá as flores a Nossa Senhora quando chegar em Roma.

Saudando com um forte aperto de mão o cardeal Giorgio Marengo, prefeito apostólico de Ulaanbaatar, ao seu lado durante toda a visita, o Papa Francisco embarcou no avião para retornar à Itália.

Imediatamente após a decolagem, o Papa enviou um telegrama ao presidente da Mongólia, Khürel Sükh Ukhnaa, no qual expressa “mais uma vez, o sentimento de gratidão” às autoridades e ao povo mongol “pela calorosa recepção e generosa hospitalidade que me foi reservada nestes dias”.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas