Papa Francisco faleceu em decorrência de um AVC; ele havia acordado às 6h
O Corriere della Sera diz, citando fontes do Vaticano, que por volta das 7h da manhã o papa começou a se sentir mal.
Foto: Vatican news
Redação (21/04/2025 14:21, Gaudium Press) Após o anúncio do falecimento do Papa Francisco nesta manhã, feito pelo Cardeal Camerlengo Farrell da própria Casa Santa Marta, agora o Corriere della Sera, um dos maiores jornais da Itália com boas informações sobre o Vaticano, afirma que o Pontífice acordou normalmente às 6h e por volta das 7h começou a se sentir mal. Meia hora depois, a morte foi anunciada.
De acordo com o jornal italiano, já há confirmação de que se tratou de um caso de Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ocorreu “no contexto de um grave problema cardiocirculatório”. Também se observa que a condição física do Papa estava debilitada desde sua hospitalização na Policlínica Gemelli.
Ontem, o pontífice teve um encontro com o vice-presidente americano Vance e apareceu pela última vez em público na Praça de São Pedro, na sacada da Basílica, onde acompanhou a celebração do Domingo de Páscoa e proferiu a tradicional bênção “Urbi et Orbi” por ocasião da Páscoa.
O Corriere também relata que ontem, domingo, foi notada uma rigidez especial no braço do Pontífice, e que uma pessoa foi vista massageando-o. Alguns também dizem que a respiração de Francisco estava mais difícil.
Confirmação do Vaticano
Segundo o diretor da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, Andrea Arcangeli, o Papa Francisco faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral, coma e colapso cardiovascular irreversível.
O documento médico afirma que o Papa sofria de um episódio anterior de insuficiência respiratória aguda como resultado de pneumonia multimicrobiana bilateral, bronquiectasia múltipla, pressão alta e diabetes tipo II. A morte foi determinada por registro eletrocardiotanatográfico.
Deixe seu comentário