Gaudium news > Papa Francisco expressa pesar pela morte da Rainha Elizabeth II

Papa Francisco expressa pesar pela morte da Rainha Elizabeth II

A monarca faleceu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos de idade, tendo ocupado o trono britânico por mais de sete décadas e se tornando uma das monarcas mais longevas da história.

Papa Francisco expressa seus pesames pela morte da Rainha Elizabeth II

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (08/09/2022 15:39, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao novo rei da Inglaterra, Carlos III, por ocasião da morte da Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos de idade. Na missiva, o pontífice transmite suas sinceras condolências a Sua Majestade, aos membros da Família Real, ao povo do Reino Unido e à Commonwealth.

“Uno-me a todos aqueles que choram por ela, rezando pelo descanso eterno da falecida Rainha e prestando homenagem à sua vida de serviço incansável ao bem da Nação e da Commonwealth, ao seu exemplo de devoção ao dever, ao seu firme testemunho de Fé em Jesus Cristo e à sua firme esperança em suas promessas”, diz um trecho da mensagem escrita pelo Pontífice.

O Santo Padre elevou suas orações pela rainha “confiando sua nobre alma à bondade misericordiosa de nosso Pai Celestial, asseguro a Vossa Majestade minhas orações para que Deus Todo-Poderoso o sustente com sua graça inabalável, enquanto assume agora as altas responsabilidades como Rei. Sobre o senhor e sobre todos aqueles que guardam a memória de sua falecida mãe, invoco a abundância das bênçãos divinas como penhor de conforto e força no Senhor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas